quinta-feira, 28 de abril de 2011

Years Around The Sun - From Where You Rather Be - Corona

Um Alfaiate que rouba dirigiu este filme e escolheu esta música dos Years Around The Sun para mostrar imagens da costa do México e promover esta grande marca de cervejas que é a Corona. O filme está muito bem feitinho, Vejam por vocês.

_

MEN - Who am I to feel so free (Antony Hegarty)



Who am I to feel so free faz parte do álbum Talk About Body, do projecto socio-político MEN, oriundo de Brooklyn. Esta versão, interpretada por Antony Hegarty dos Antony and the Johnsons, suplanta em muito o original.

Aliás, aproveitando o ensejo, alguém devia dizer ao Antony para se deixar das baladas melodramáticas e outras androginices que tal, e se dedicasse mais a fazer/cantar disco music, da boa, como esta. Já o tinha demonstrado com a colaboração com os Hercules and Love Affair, e esta música só vem atestar isso mesmo.
Confucius once said: Man who wants pretty nurse, must be patient.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

M83 - Moonchild

They say I made the moon
Everything was in the dark
No memories at all
Just a tiny freezing wind in my back
As I was sitting there
Singing a song they had never heard before
Suddenly, a voice told me
"Keep on singing, little boy
And raise your arms in the big black sky
Raise your arms the highest you can
So the whole universe will glow"

My first vision was a bush growing down the river
And I couldn't stop crying
Something was missing
I realized I was in love with a voice
I called it, again, and again
But all I heard was the echo in the light



I'm speechless... Finally perfection has a soundtrack!


Actualização de 15/05/2010:

Eleito o melhor som do mês de Abril de 2011 pelos leitores do MFTF.

épica!!

Mistery Jets - Serotonin Session

Maltuxa,
Brothers and Sisters,

Aqui "vinde" mais um grande som que ando a ouvir em repeat.

Here it goes another great sound that I keep hearing in repeat.


Curtam tanto como estou a curtir agora a ouvir pela segunda vez......,

Enjoy as much as I do, now the second time ....
_

terça-feira, 26 de abril de 2011

The Glockenwise

Os The Glockenwise acreditam que a sua vida pode mudar depois deste primeiro avanço ao mundo pheople. Este conjunto de moços virados pá vida acelerada, têm expandido a sua poeirenta e agitada garagem pelo resto do país. De ganga vestida e calçada atiram, a quem lhes aparece à frente, explosões rock emaranhadas em juventude punk com uma energia fora do normal. Depois do concerto que conheci deles no Music Box vou ser-lhes estupidamente fiel até que a minha figura se torne ridícula a saltar num concerto enquanto trauteio (um belo verbo) fora-de-ritmo you better watch out repetidamente. Vezes a mais do que a canção original leva. Espero que falte muito.

Têm álbum editado - Building Waves -, são uns castiços do caralho e aqui vai o vídeo, con avancê aujourd'hui même, através da Antena 3 single Bardamu Girls. E para ouvirem este som, que vos vai sempre trazer a bela imagem de meninas semi-nuas num baile aquático-punk numa piscina municipal, ao vivo, podem fazê-lo já no próximo 5 de Maio na ZDB com os Abe Vigoda como fava por uns desprezíveis 8€. Ou num ambiente mais a puxar para o formato festivaleiro.

Agora ouçam sem cuidado.


De quem trata sempre bem dos vossos ouvidos,

Objecto Melómano Não Identificado.
_

Matisyahu - Use Somebody

Matthew Paul Miller é um norte-americano, nativo da Pensilvânia, judeu de crença e cantor de reggae de vocação. A combinação é pouco ortodoxa mas assim que o ouvimos esquecemo-nos do yarmulke que usa na cabeça e centramo-nos nas rastas que este cobre (mal e porcamente). O mundo conhece-o como Matisyahu, autor desta viagem alucinante. MFTF passa a conhecê-lo também como "aquele gajo que fez um cover bem simpático da "Use Somebody" dos Kings Of Leon". 


_

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Other Lives - For 12


Este quinteto de Oklahoma passou 15 meses a gravar o seu segundo álbum de longa (!!) duração no seu estúdio em Stillwater, onde ajustaram acordes e aperfeiçoaram esta espécie de harmonia fantasmagórica, criando assim uma bela mistura entre o folk e o indie.
A música soa como eles assumem as vidas das pessoas que a praticam.

For 12:

_

Radical Face


Welcome Home, Son dos Radical Face já nos tinha sido apresentado pelo desaparecido em combate El-Gee. Wrapped in Piano Strings é mais um som do album Ghost (2006) que "soa muito bem quando o som das colunas está bem alto mas não no máximo".




Newspost n.º 59


19/04 - Animal Collective disponibilizam dwnld gratuito de duas mixtapes.
19/04 - O primeiro álbum de Washed Out vai ter a chancela da Sub Pop.
19/04 - Exile Vilify é o grande, grande barulho que os The National emprestaram a um jogo de computador qualquer.
19/04 - Friendly Fires anunciam novo lp, Pala, com lançamento marcado para dia 16 de Maio.
19/04 - Podem fazer streaming do último trabalho dos Explosions in the Sky aqui.
19/04 - Juventude Sónica, segundo single de Casa Ocupada - último longa dos Linda Martini - tem vídeo.
20/04 - Yeasayer mandaram estas duas cá para fora a propósito do Record Store Day.
20/04 - Bon Iver anuncia álbum homónimo.
20/04 - My Chemical Romance trazem um pouco de má música ao Optimus Alive! 11.
20/04 - É esta a capa do novo álbum dos Arctic Monkeys.
20/04 - Morreu Gerard Smith, baixista dos TVOTR.
20/04 - Fleet Foxes no Jools, é do melhor.
21/04 - Fleet Foxes na BBC também é muito bom.
21/04 - Ofical: Music for the Feople é, desde esta data, um blogue público!
21/04 - Radio Moscow confirmados no Milhões de Festa.
21/04 - Mais uma actualização de cartazes dos festivais de Verão.
21/04 - Check out Unknown Mortal Orchestra.
21/04 - The Strokes mandam Games no Conan.
21/04 - Under the Sun / Over the water é primeiro single de Chromatic, o disco de estreia dos You Can´t Win, Charlie Brown.
21/04 - Não é novidade que os Flamming Lips são tarados.
21/04 - Deerhunter e Crystal Castles entre os grandes avanços da semana transacta para Paredes de Coura.
22/04 - Beastie Boys em grande!
      

domingo, 24 de abril de 2011

verão_11

            
antecipando com alguma expectativa esta estação do ano, e copiando uma vez mais a iniciativa do Nordeste, aqui vai - em desordem particular - a minha proposta sónica para o próximo verão (para ouvir no carro, na praia ou no escritório):


para os mais distraídos, o acesso aos respectivos vídeos faz-se clicando em "vídeos" (!) no canto superior esquerdo.
                                

sábado, 23 de abril de 2011

foster the people

               
a carolina deu-me isto a conhecer no outro dia e, não sendo exactamente o tipo de banda que adore, achei um daqueles barulhos feel good de verão. a música não é magistral mas tem qualquer coisa de viciante como a sónia araújo.
foster the people é uma banda de los angeles e são pais de um ep homónimo e, futuramente, de um longa-duração de sua graça torches. em ambos os dois se encontra este barulho:


deixo ainda esta que é tesuda.
             

The Drums - Book Of Stories

Um daqueles sons que nos me faz olhar para o álbum com outros olhos. Um som que faz o LP de estreia dos The Drums passar a prova do tempo e que, ouvido agora, se revela à frente do seu tempo. Vocês não sabem. Eles também não. Mas já há uns meses atrás estes rapazes se mascaravam de profetas da desgraça.


I thought my life would get easier
Instead is getting harder, instead it's getting harder
_

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arctic Monkeys - Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair


Tem graça que se no dia a seguir às primeiras, e exaustivas, audições de Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006), se chegou a pensar nas dúvidas a longo prazo. Se por cá se manteriam até 2011's a fazer discos desigualmente surpreendentes ou não, esbatendo-se, com estrondo, instantaneamente contra um distante e imprevisível logo se vê. Afinal de contas não passavam de um grupo de crianças de Sheffield com uma monstruosa vontade de deixar rasto, coisa que na altura era pouco mais do que nada. Cinco anos depois, a pouco e pouco, desfazem-se as dúvidas desse longínquo logo se vê, que, finalmente, recebe a tão morosa resposta. Vão-se reafirmando como uma das mais esperançosas frentes de um rock que nem sempre mantém o seu índice de esperança média de vida tão alto quanto desejara.

É em alturas como estas que faz bem que os Artic Monkeys cheguem, em jeito de FMI, e sem dó nem piedade venham repor a ordem. São destes que se precisam, dos duros, que se juntam ao grupo dos que, sempre que os seus pés calcarem a madeira de um palco, vão cuspir com raiva a tradição não do que lhes compete mas sim na qual acreditam - grupo esse que infelizmente não junta mais do que uma apertada mesa de cozinha. Dos que resistem com um virar-de-costas a pressões estilísticas, sem sucumbir a aspereza das suas guitarras à teia dos sintetizadores. E os Artic Monkeys insinuam, e bem, que nem por cima dos seus cadáveres. À partida, tem-se isto e muito mais em vista para a próxima presença de Alex Turner e companhia em terras de crise, que já não se sabe bem a quem pertencem, no próximo Julho. E na altura, quando este single se fizer misturar com o pó do Meco, é de se saltar e consumi-lo com as cordas vocais, como se lhes apertássemos as bochechas e disséssemos estão tão crescidos os meninos.

Artic Monkeys,
Suck It And See (a ser lançado no dia 6 de Junho),
Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

ZAZ Sessions

Caras fessoas com gostos musicais variados, preparem-se para esta. É diferente. É rouca. Tem grande voz, um grande talento para a música e sinceramente, foi a única a conseguir que eu ouvisse uma música cantada em francês até ao fim (sem contar com a enorme Édith Piaf) e, mais importante de tudo, conseguiu que eu acabasse com aquele sorriso na cara de quem gostou e anseia por mais.
Isto já vale a partilha, o risco de "fraquinhos" e o comentário do Zé de lá das Montanhas.

Je Veux:

_

terça-feira, 19 de abril de 2011

Here We Go Magic

Nordeste já nos tinha apresentado "Collector".
Eu agora trago-vos Fangela.

_

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Newspost nº. 58




12/04 - Digressões mais lucrativas de sempre. Aqui.
12/04 - Handsome Furs anunciam novo album para Junho. Aqui.
12/04 - Lykke Li confirmada no SBSR11. Aqui.
12/04 - Oiçam aqui a nova musica dos Artic Monkeys.
13/04 - Mais dois nomes anunciados para o Sudoeste. Aqui.
13/04 - LCD fazem versão de Franz Ferdinand. Aqui.
13/04 - Steven Tyler (Aerosmith) promete autobiografia cheia de "deboche, sexo e drogas". Aqui.
13/04 - Cansei de Ser Sexy revelam convidados secretos do novo disco. Aqui.
13/04 - Actualizem-se: cartazes dos festivais de verão até agora. Aqui.
14/04 - Bem queriamos nós, mas não há mais nada para ninguém. Aqui.
14/04 - Metronomy confirmados em Paredes de Coura. Aqui.
14/04 - Vem aí novo albúm dos The Antlers. Aqui.
14/04 - Cartaz do festival Glastonbury revelado. Aqui.
15/04 - The Shins trabalham em novo album e já têm um single. Aqui.
15/04 - Toro y Moi em Vila do Conde, Gang Gang Dance no Porto. Aqui.
15/04 - Podem ouvir os 2 novos sons de Radiohead. Aqui.
15/04 - Para quem vai ao Optimus Alive!11: não se apressem não... Aqui.
15/04 - Toma lá Manucho. Aqui.
18/04 - James Murphy vem ao SBSR11... mas sozinho. Aqui.
18/04 - Fotos de um dos melhores festivais de sempre. Aqui.
18/04 - E agora.... uns videos de concertos.Vale a pena.... Aqui.
_

Reading Rainbows





Girls - HELLHOLE RATRACE

Meus Caros,

Minhas Caras,

Aproveito uma falha de um som na discoteca para apresentar este som que já, de certeza, muitos de voçês devem conhecer.

Estava com o shuffle activado e, em vez de interpretes, estava em musicas e começou este gigante a tocar e eu a curtir de tanto não me lembrar deste som.


Enjoy!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

The Vaccines - If You Wanna


John Peel Stage
26.06.2011
_

terça-feira, 12 de abril de 2011

O lado de cá

Há uns tempos atrás eu não ouvia música. Tempos, que não são assim tão longínquos, têm um pouco mais de meia dúzia de anos. Seria feliz? – Acho que é a primeira pergunta que me faço quando penso no assunto e a resposta não é assim tão difícil – Era. Mas era menos.

Sempre vivi com um palco em minha casa, música ao vivo para dar e vender. Prateleiras cheias de boa música, álbuns (era pré Mp3), revistas, jornais e livros sempre preencheram um dos lados do meu quarto mas não o meu. Talvez este constante soar de acordes acompanhados de letras e precursão não despertaram durante a minha infância e juventude a vontade e curiosidade de descobrir isto. O Mundo da música. O mundo em que o meu irmão vivia…

Será que ele expulsava-me do quarto quando pegava na guitarra e começava a tocar o solo de Master of Puppets dos Metallica? Ou que me chamava para mostrar a distorção que a sua primeira guitarra eléctrica conseguia “amandar”? Nem uma nem outra. Simplesmente, eu saía ou não entrava, neste pequeno e improvisado estúdio que seria a rampa de lançamento para a sua pequena mas existente carreira musical.

Carreira esta que me orgulho de presenciar do lado de cá. Do lado dos copos e concertos. Do lado dos saltos e do “coro”.

Do lado de quem não faz ideia o que é um Lá Sustenido mas sabe perfeitamente onde tem de estar. Do lado de cá do festival…

Tresporcento - Lantejoulas
_

Beirut - O Leãozinho


Acho que isto merece mais do que uma simples linha num newspost.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Newspost nº57

4/04 - The Pretty Reckless confirmados no Optimus Alive!11. Aqui.
4/04 - Arcade Fire participaram no adeus dos enormes LCD SOUNDSYSTEM. Aqui.
5/ 04 - The Walkmen, Ian Brown e PAUS confirmados no SBSR11. Aqui.
5/ 04 - Esta é para ti Quadros: mais um nome para o Optimus Alive!11. Aqui.
5/04 - Cansei de Ser Sexy com novo albúm. Aqui.
5/ 04 - Incubus estão de volta. Aqui.
5/04 - Kings of Leon vão estrear documentário sobre a sua carreira. Aqui.
5/04 - Oiçam o novo album dos TV On the Radio. Aqui.
5/04 - Zach Condon (Beirut) faz um cover sobre "O Leãozinho" de Caetano Veloso. Aqui.
6/04 - Mais nomes confirmados para o Sudoeste 11. Aqui.
6/04 - Vão voltar em Setembro. Resta saber para fazer o quê... Aqui.
6/04 - Ezra Koenig (Vampire Weekend) faz cover de Paul Simon. Aqui.
6/04 - Podem ouvir um som do novo album dos Death Cab for Cutie. Aqui.
7/04 - Novo single dos Beastie Boys. Aqui.
8/04 - Cartaz actualizado dos festivais de verão. Tá quase..... Aqui.
8/04 - Jamie xx e Nicolas Jaar confirmados no Lux. Aqui.
8/04 - Manucho isto é para ti.
11/04 - Ultimo concerto dos White Stripes vai ser editado em álbum e DVD. Aqui.
11/04 - Novas músicas de Animal Collective. Aqui.


Playlist - Março 2011

MusicPlaylistView Profile
_

domingo, 10 de abril de 2011

White Stripes - goodbye


Passou despercebido neste espaço o seu fim.
Em jeito de homenagem, deixo ficar um dos meus sons preferidos.
White Stripes.
Hotel Yorba.





sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fleet Foxes


Provavelmente não deveria ser a fessoa mais indicada para fazer este post apenas e só porque o ultimo álbum não me entrou tão bem como a outras fessoas.
No entanto, umas das coisas que eu curto é: passar a curtir uma banda quando nas primeiras vezes que a ouvi não ter curtido (de uma maneira geral a culpa é sempre deste meu ouvido teimoso). Podia enumerar aqui uma pequena lista de exemplos, mas não o farei para não ferir almas mais sensíveis que rapidamente poderão passar ao insulto à minha fessoa.

Bom, mas mais vale tarde do que nunca. Andava eu a navegar no mundo musical e reparei que iriam lançar novo álbum ("Helplessness Blues" out May 3rd).
"Deixa lá dar mais uma oportunidade a estes manos" - pensei eu.

A musica ainda não ia a meio e já eu pensava "Grande Som!!". Vou esperar pelo novo álbum e algo me diz que mais uma vez o meu teimoso ouvido voltou a fazer das suas.





quinta-feira, 7 de abril de 2011

The Sounds - The No No Song

Após longa ausência de posts vindos do Nordeste devido a "problemas técnicos", aqui vai então um duplo regresso.

Something To Die For é o mais recente trabalho dos The Sounds e esta é a canção do que as gajas que são mesmo mas mesmo boas, mais gostam de dizer:

_

quarta-feira, 6 de abril de 2011

The Strokes - Taken For A Fool

Voltaram. Preocupados com o amadurecimento de First Impressions of Earth, deixaram que chegasse aos maduros cinco anos de idade para lhe dar um do mesmo sangue. Um estúdio em Nova Iorque aguardou pacientemente que Julian voltasse a casa e se deixasse de ameaças, enquanto os restantes elementos, depois de se perderem num longo hiato, a "brincar aos solos", lá ponderaram ir adiantando trabalho. E assim, os homens que há 10 anos atrás levaram o indie aos ouvidos das massas trouxeram em definitivo o tão aguardado álbum. Lá chegou. Já se conhecia a capa, já se conhecia Under Cover Of Darkness e Your'e So Right, já se sabia que o mundo iria abrir, escancaradamente, os seus ouvidos ao restante conjunto de 8 canções das quais não se sabia mais do que o nome.

Confesso que me deixei enganar pelo tema mais strokeano do alinhamento, precisamente o single - uma escolha que não é assim tão aleatória - e consequentemente o último melhor som do mês deste humilde espaço em que nos encontramos agora de copo na mão. E a minha tendência foi, ingénuamente, esperar qualquer coisa no seguimento de Is This It. Guardei uma hora sabática e desembrulhei-o com toda a calma, sem rasgar. Surpreendeu-me aquela viagem sudamericana a Macchu Picchu, onde se ouvem tropicalidades calientes a puxar para o reggae, assunto o qual nunca os tinha ouvido abordar. Ali, em Two Kinds Of Happiness, foi curioso ter encontrado uns eighties dos Blondie que tinha vasculhado umas semanas antes quando foram confirmados para o Alive. E se em You're So Right - talvez uma das que mais curti - e Games vocês encontram duas faixas bónus de Phrazes For The Young então estamos no mesmo caminho. O "cover" de Gratisfaction dos Rolling Stones não me fez render, já o Call Me Back, com verniz de Little Joy, não me engana: foi o Moretti que compôs aquela merda.

No meio de todas as impressões há Taken For A Fool. É, para mim, o barulhão deste Angles. O ponto alto que justifica a espera e faz desculpar as sucessivas (falsas) datas de lançamento que não se cumpriram. Há The Strokes presentes e reinventados. Depois de todas as ideias distintas que foram atiradas à parede, este faz acreditar que não foram só os discos a regressar mas sim eles próprios, que continuam cá e com rock para dar e vender.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Newspost n.º 56


30/04 - Vídeo para Grown Ocean dos Fleet Foxes.
31/04 - Bombay Bicycle Club confirmados no Optimus Alive! 11.
31/04 - Gosto de Austra mas parece que ela não vem cá nos próximos tempos.
31/04 - Bandas como os Radiohead podem dar-se ao luxo de fazer coisinhas destas.
01(04 - 7 polegadas de Of Montreal e Casiokids assinala Dia das Loja de Discos.
01/04 - Mapa da P4k para os próximos lançamentos.
01/04 - Discordo em absoluto com este artigo de um respeitável sítio nacional de música: é merda e não há volta a dar.
01/04 - Family Portrait fazem luz sobre alinhamento do seu primeiro lp, homónimo.
01/04 - Dupla Canhão/Martins, mais conhecida por Lobster, confirmados no Milhões de festa.
02/04 - Noiserv é do caralho.
04/04 - Parentless é a faixa de pré~lançamento do novo álbum dos The Antlers, Burst Apart.
04/04 - Resumo dos cartazes dos festivais.
04/04 - Vídeo para Jesus Fever de Kurt Vile.
04/04 - Tomboy, último álbum de slow moving kind of person, disponível em streaming.
            

sábado, 2 de abril de 2011

Vincent Moon - An Island

Aconselho este filme soberbo - aliás, a primeira longa-metragem, pelo menos conhecida pelo público, deste senhor, obreiro da Blogoteque, Vincent Moon. É sobre os Efterklang, uma banda dinamarquesa que lançou Magic Chairs no passado ano, e que vai relatando a sua história através de vários cenários. Esta película, que passa por uma viagem a uma ilha, é um hino ao cinema, à música e a todas as emoções que podem resultar dessa explosiva combinação.

Está disponível durante uma semana por isso não desperdicem a oportunidade. É tudo o que eu peço.


Por falar em música e cinema - acrescentando também que adorava conseguir centrar o vídeo mas que não consigo - aqui vai outra proposta: SOLARIUM. Que mete Lykki Ly ao barulho.
Passar bem.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

The Bravery


"Honest Mistake" é fora de série. O resto do álbum ouve-se bastante bem em particular estes dois sons que vão em seguida.
Sobre o ultimo álbum que lançaram já não tenho mto boa impressão, mas isso sou eu.
Agora digam-me vocês o que pensam sobre isto:


_

Playlist do Mês - Março

Antes que o FMI entre por aí adentro e comece a tributar a reprodução de sons de youtube ou se lembre de pegar no enorme potencial financeiro de MFTF para abater no valor de défice, vamos lá montar aqui uma playlist que nos faça abstrair da merda em que estamos atolados.

When Saints Go Machine | Arctic Monkeys | Paul Kalkbrenner | Diabo Na Cruz | Louis Armstrong | The Airborne Toxic Event * | Jimmy Eat World | No Age | Pavement | Yuck | Dam Mantle | Midnight Magic | James Curd | The Three Corners Of The Earth | Alex Winston | Asterisco Cardinal Bomba Caveira | The Weeknd | The Vaccines * | Red Cortez * | Salto | Modest Mouse | The Verve | Hercules & Love Affair

You know the drill... Até dia 7, votem nos vossos cinco melhores sons e especifiquem o som a que se referem no caso de escolherem uma banda com *. Março de 2011 marca o 2º aniversário deste espaço e fica na história como o mês de menor movimento de sempre. Também é o mês em que MFTF começa a andar e a dizer as primeiras palavras. Elas foram: "Acordem caralho!
_

Lo-Fi-FnK - Want U



Eu curti! Façam como eu!
pissos do cacate!