Também eu me quero despedir deste 2009 (que foi um ano enorme) com um som duma banda que gosto bastante, e que espero vir a encontrar em Glastonbury 2010.
termino este ano com uma 'grande malha' (pronunciar ao estilo de uma qualquer mega fm), e da qual gosto tanto como o pereirinha gosta de chocos fritos (e não gosta pouco...).
forte abraço, boas entradas e permanências!
Aproveitando a onda de pesado. Pessoalmente não gosto deste gajo. Do próprio. Da musica dele também não adoro. Mas este som adoro. Penso que seja porque uma apresentação de um filme de bodyboard tem este som, e é inacreditavel. De qualquer das maneiras é bom o som.
( Reparar no refrão quando ele diz: This is the new HIT - lol não encontrei versão com o verdadeiro refrão. Se encontrarem façãm o favor de alterar. ) _
Este som, para mim o melhor, tem de estar presente.
Se quisesse apresentar estes gajos a uma produtora apenas com os sons que tinhamos aqui no blogue, acho que este era um dos que faria a diferença.
É poderoso.
( aproveito para seguir as pegadas do IAI montanha )
Faltam cinco pessoas para que votem todos os intervenientes deste blog. Têm três dias para votar, por isso votem hoje, senão já sabem com as festivalidades todas que para aí andam acabam por cagar. Por enquanto temos uma fuga. WWPJ distanciou-se do pelotão com 4 votos, mas sem ser perdido de vista por XX. RAA cheiram o rabiosque de XX com dois votos enquanto YY's e Phx preenchem a cauda do pelotão, com um voto cada. Quem irá ganhar o tão honroso prémio Álbum MFTF do ano?!
Novo álbum, de seu nome "Falcon" sai já em Fevereiro. Por agora encontrei apenas este novo single. Recordo que este é o segundo trabalho de The Courteeners, depois de ganhar o Guardian First British Album Award com "St. Jude" (2008). Ler mais.
Bastante calminho o som. Muito mais do que estes senhores nos habituaram com St. Jude. Vamos ver o que nos reserva o resto do album.
E já agora fica aqui um som que não pertence a nenhum dos álbuns de cima.
Them Crooked Vultures é uma banda e supergrupo de hard rock formada em 2009 por John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters). A tradução de Them Crooked Vultures para o português é os abutres tortos. O projeto foi indiretamente anunciado em 2005 por Dave Grohl para a revista Mojo. A primeira apresentação da banda foi realizada no dia 9 de agosto de 2009 no Metro Chicago.
NEW FANG
ELEPHANT
Atenção especial para a guitarrada no principio deste som. Épica..
Vejo-me forçado a regressar com alguns vídeos para o feople. Depois de tão longa (e decerto sentida) ausência não poderia regressar de mãos a abanar.
Aproveito para dizer que fiquei bastante triste por não ver o Merryweather Post Pavillion na votação para melhor álbum de 2009. Já votei em The xx mas se pudesse voltar atrás não votava em nenhum, sob forma de protesto.
Um bem haja para todos e um pedido de desculpas para aqueles que achem que hoje pus aqui vídeos em demasia.
Escutei esta por acaso aqui na neve e curti! Confesso que pode fazer lembrar alguns mega hits de verão por isso tenho a certeza que o Minorcas vai adorar e já o imagino na XS a passear este som por Lisboa.
dia 11 de abril no alquimista de santiago, 20 lecas. recomendo todo o álbum 'box of secrets' (2008). descobri também que billy talent vem ao coliseu dia 22 de janeiro, 25 balas (mecas, esta merda é a tua cara). _
apropriada que está a expressão que dá substância ao título - obrigado IAI - e depois dos the datsuns, aqui deixo mais uma banda descoberta através da artrocker. saúdo o tom abrasivo do qual já tinha saudades; quem nunca andou pela rua aos pontapés a caixotes do lixo?
Estes gajos proporcionam boas guitarradas no seu album "Headstunts". Estiveram cá no Santiago Alquimista em Fevereiro...
Bóinhas, isto não é para ti! Mto barulho para esse ouvido sensivel...
E agora, para algo totalmente diferente... Tom Waits.
Estava a ouvir uma entrevista do falecido António Sérgio para a Radar, de há uns tempos, e a primeira "música" que ele escolheu foi esta. Não acho que se possa chamar a isto música porque não há sequer uma melodia mas curti ouvir. É fabuloso como o gajo, com o timbre de voz, e com uma série de sons avulsos por trás, consegue criar um ambiente de mistério e, mesmo, de algum medo.
"He took down the tire swing from the Peppertree. He has no children of his own you see... He has no dog. And he has no friends and his lawn is dying (...) What's he building in there?"
Este post tem o duplo propósito de relembrar os cabrõezões que ainda não votaram para o fazerem!! e para revelar as escolhas de rosé mari, que mo pediu.
Enorme esta guitarrada. Todo este som é uma cena. Atênção a partir do minuto 1:45 e depois no minuto 3:10 é o climax.
""Coming Back To Life"... Where were you when I was burned and broken While the days slipped by from my window watching Where were you when I was hurt and helpless Because the things you say and th... " _
Bem sei que só me fascinei relativamente tarde mas mais vale tarde do que nunca. Este albúm "Is this it" é absolutamente espectacular e como tal merece um registo aqui. Estes 2 sons que se seguem foram os que me puseram addicted!
Metric (que ja nao eh novo) esta sub-representado neste blog, e eu tenho medo que seja por falta de conhecimento. Portanto aqui vao dois sons fenomenais.
(Se curtem Monster Hospital, oicam tb o remix dos MSTRKRFT aqui) _
Uma das bandas mais underrated, na minha modesta opinião, que para aí anda (o facto de ainda não figurarem neste elevado blog corrobora o que acabei de dizer). Deixo um som antigo deles, e outro novo, do álbum Cemetery Lips, que acabaram de lançar.
I'm not going to teach your boyfriend how to dance with you
Um enorme thumbs up para o Maumel, que foi o primeiro senhor a pôr aqui estes senhores. Na altura chamou-lhes "um género" que parecia estar a vingar por terras de Sua Majestade, concluindo com um "ouve-se bem!". Ouvem-se bem sim senhor, Xôr Maumel!!
Como sabem, vêm cá lá pa Março (se não me engano), e ai de quem faltar!!! Este som é absolutamente fabuloso e merecia estar presente fisicamente (e não só através de código) no nosso espaço. Aqui fica:
como estamos a chegar ao fim do ano e qualquer Zé Ninguém com pretensões a deixar de o ser faz um ranking do que quer que seja, também aqui nós vamos alinhar alguma coisa por ordem de preferência. Tratando-se este de um espaço de música, aquilo que vos peço (a todos, leitores incluídos) é que escolham (na caixa de comentários) 5 álbuns deste ano (se não souberem 5 ponham 4 ou 3 ou... 1) para entrarem na votação dos álbuns do ano MFTF. De acordo com as escolhas faremos uma selecção de 10 álbuns, sendo que depois far-se-á uma votação entre esses 10 para eleger o álbum do ano.
Escolham de acordo com os vossos gostos e não de acordo com o que já tiver sido escolhido. Toca a despachar porque o objectivo é ter o álbum "eleito" antes de 2010.
e, completamente diferente da lista da p4k, aqui está a lista dos 100 melhores álbuns de 2009 elaborada pela artrocker.
já há uns tempos que não a consultava, mas posso adiantar que está mais virada para o indie puro e duro, e testa, no mínimo, sensações diferentes.
basta dizer que não conheço nenhum dos artistas do top10... 100 - 81 80 - 61 60 - 41 40 - 21 20 - 1
A Pitchfork acaba de lançar as listas de melhores álbuns e melhores musicas do ano. Deixo aqui os 10 primeiros de ambos, dos quais destaco Animal Collective e Dirty Projectors que encabeçam ambas as listas e Phoenix que conta com dois sons nos 10 primeiros (para além do grande Wolfgang Amadeus em 8º). De resto uma nota também para Fever Ray que consegue pôr o álbum nos dez primeiros, e para os previsiveis Grizzly Bear, The XX, Girls e Bat For Lashes (estes últimos dois, nem tanto).
(...) 10 - Girls - Album 9 - Fever Ray - Fever Ray 8 - Phoenix - Wolfgang Amadeus Phoenix 7 - Bat For Lashes - Two Suns 6 - Grizzly Bear - Veckatimest 5 - Raekwon - Only Built for Cuban Linx... Pt. II 4 - The Flaming Lips - Embryonic 3 - The XX - The XX 2 - Dirty Projectors - Bitte Orca 1 - Animal Collective - Merriweather Post Pavilion Lista das 100 melhores músicas de 2009 (10 primeiros):
(...) 10 - "Feel It All Around" - Washed Out 9 - "Lust for Life" - Girls 8 - "Lisztomania" - Phoenix 7 - "Shine Blockas" - Big Boi [ft. Gucci Mane] 6 - "Zero" - Yeah Yeah Yeahs 5 - "Two Weeks" - Grizzly Bear 4 - "Daniel" - Bat For Lashes 3 - "1901" - Phoenix 2 - "Stillness Is the Move" - Dirty Projectors 1 - "My Girls" - Animal Collective
aqui me aventuro, uma vez mais, pelo que suponho ser o ramo da electrónica ou aproximado. já ouvi uns sons do último álbum destes senhores - 'tarot sport' (2009) - e gostei muito. este 'surf solar' é "construído" (obrigado hélder conduto) em crescendo e tem um final abrupto. e como, para mim, apenas esta sabe a pouco, recomendo também 'the lisbon maru'. finalmente apenas referir, à laia de factóide, que os fuck buttons estiveram na zdb há cerca de dois meses e eu não fui ver (!). _
O que começou por uma brincadeira para o meu caro primo Morales acabou por se tornar num set de alguma qualidade. Com alguns percalços, obviamente, ou não tivesse esta produção sido feita out of the blue e sem qualquer preparação prévia. Ainda assim o resultado final é positivo e por essa mesma razão gostaria de o partilhar com vocemessês!
Fiz isto para que o Morales pudesse ouvir boa música electrónica!
John Dahlback - Honeywell Djuma Soundsystem - Les Djinns (Trentemoller Remix) Matias Aguayo - Walter Neff Hot Chip - Over And Over Ida Engberg - Disco Volante Gui Boratto - No Turning Back (Wighnomy's Likkalize Love Rekksmi) Stephan Bodzin - Bremen Ost Marc Romboy - Sonora Florian Meindl - Blast Steve Lawler - 21st Century Ketchup Dubfire - Ribcage Style of Eye - H-Bomb Pan Pot - Crank Yuksek - I Could Never Be a Dancer
fear not morales.
vou, eu também, sair da minha "comfort zone" e sujeitar-me ao exigente crivo do IAI.
amanhã, tenho mais uma, gostem ou não meus cabrões.
Venero estes gajos! Não tenho palavras para descrevê-los! Fazem a melhor música à face da terra! Deixo aqui duas das minhas preferidas. Repito, venero estes senhores!
Explosions in the Sky - The Sky Above, the Field Below
Explosions in the Sky - So Long Lonesome
Sonzaços! It doesn't get any better than this... _
Um bocadinho de bom ruído só faz bem a este blog. Gosto muito destes gajos e deste som! Acho que galvaniza qualquer festa. Esta versão está um nadinha acelerada em relação ao single original mas esse facto apenas lhe confere mais potência!
Mais uma vez vejo-me forçado a dar a conhecer dois vídeos desta grande, grande banda! A banda é gigante e tem sons inimagináveis e completamente diferentes!
Começo com uma versão acústica de Magic Touch que, ainda que não seja um reflexo de todo o poder desta música, não defrauda os ouvintes.
Depois trago-vos ainda a Please Venus. A balada, chamemos-lhe assim, deste CD. Calminha e melódica.
A sério, não deixem de sacar, ou comprar, o álbum de estreia destes gajos! Só ficam a ganhar. Vão-se sentir melhor e tudo. Imaginem um dia cinzento, chove a cântaros lá fora, acabou-se o mel e a namorada está nas compras de natal. Basta ouvir este cd e todos os vossos problemas se resolverão!
A recomendação é do meu irmão mainovo e, para já, estou a gostar. Esta Young Adult Friction é a 3ª música do único álbum (homónimo) lançado. Este ano lançaram um EP com 4 sons e uns remixes, que ainda não ouvi.
Eu peço imensa desculpa, mas até fiquei um bocado revoltado por esta música não estar aqui. Para mim uma das melhores, senão a melhor, deste álbum. A guitarrada final é mágica.
Though many imitators have tried to copy filmmaker Vincent Moon's impromptu concert videos over the years, nobody does it quite like the man behind La Blogotheque's "Take Away Shows". This fact is proven once again with his latest batch of on-the-street clips, featuring Phoenix playing four songs guerrilla-style in Paris. They do amazing acoustic takes on a tourist bus, in the middle of Trocadero square, and underneath the Eiffel Tower. If you are a fan of Phoenix-- and, really, who isn't nowadays?-- these are must-see videos.