sábado, 31 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Kakkmaddafakka
Dada a qualidade dos anteriores, vejo-me obrigado a apresentar ao universo MFTFiano os Kakkmaddafakka, que têm a produção deste norueguês. Musiquinha animada e bem disposta do primeiro álbum destes senhores, Hest!
-
domingo, 25 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
A Different Kind Of Fix
Enjoy!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
The War On Drugs - Baby Missiles
New album : MACCABEES!
Given to Wild é chutado cá pr'a fora a 9/01/2012
Aposto aqui dinheiro em como estes senhores vêm cá a Portugal varrer um dos nosso festivais. E o meu feeling vai para o Optimus Alive, no palco principal.
Modern Art
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
PJ Harvey
Introduzo uma das meninas queridas da cena musical dos nossos dias, Polly Jean Harvey, que lançou em 2011 mais um álbum de enorme qualidade. Ficam aqui duas, das doze que valem a pena ouvir de Let England Shake.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Let's Buy Happiness - Fast Fast
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
The Black Keys - Little Black Submarines
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
The Black Keys - El Camino
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Blink 182
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
terça-feira, 29 de novembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
supesa!
shabazz palaces no music box na próxima segunda-feira, por 6 (leia-se, SEIS!!!) lecas.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Capitão Fausto
A falha, curiosamente, tem sido sempre a mesma: do ponto de vista instrumental, o som dessas bandas cai-me, sem excepção, bastante bem; o problema, essa besta, só aparece quando o vocalista entra em cena, porque é então que se nota, invariavelmente, a falta de uma coisa: harmonia entre a parte vocal e a parte instrumental.
Atenção, não ponho em causa a qualidade das vozes - cantam todos muito melhor do que eu (o que também não era difícil, ainda que a minha imitação de Rui Reininho seja completamente flawless). Questiono, sim, a forma como letra e voz se conjugam com o instrumental. Faz-me lembrar aqueles momentos forçados em que tentamos juntar dois amigos na inglória esperança que acabem enrolados no fim da noite.
É por isso que, dos Velhos aos 3 Por Cento, passando pelos Linda Martini e pelos Pontos Negros e acabando nos Golpes, nenhuma banda me convenceu verdadeiramente, embora lhes reconheça mérito e vá gostando, a espaços, de uma ou outra música.
E nisto, eis que surgem os Capitão Fausto. Pelo que percebi, são um grupo de putos de Lisboa, amigos, que conseguiram a difícil proeza de criar música original e, pasme-se, harmoniosa, em português. Acresce que parecem ter feito tudo isso com muito trabalho (segundo consta, amanharam eles próprios um EP com uma qualidade sonora muitíssimo razoável), mas sem grande esforço.
Ainda que se note alguma inexperiência na composição das letras, conseguem ser, na minha modestíssima opinião, a grande revelação nacional de 2011, fruto sobretudo de músicas surpreendemente sólidas e fluídas para um primeiro projecto amador, de uma cultura musical muito acima da média e de um vocalista e teclista com talento aos pontapés.
Sim, admito que a gestão das expectativas não foi feita da melhor maneira, mas é para verem a confiança que tenho nestes meninos. Por alguma razão ando a ouvi-los nonstop há uns dias (no limite, essa razão será o meu mau gosto, e a ser esse o caso, agradeço que me dêem nota disso mesmo o quanto antes). Deixo-vos:
Supernova
e Música fria (atenção à presença em palco!)
Ah, e diz que vão ao Mexefest.
Mazgani
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Depois da fatia de leão...
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Adélia
_
domingo, 20 de novembro de 2011
não sei como mas este acaba por ser o nosso primeiro avanço para o último álbum dos wild beasts
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Os Capitães da Areia - Dezassete Anos
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
up & fucked
estimados, apenas dois minutinhos do vosso tempo. bem sei que estão no escritório parecendo atarefados, tarefa complicada, sobretudo quando executada com a naturalidade que se exige de quem parece mesmo atarefado. é só carregar no play e continuem lá a parecer atarefados que eu vou fazer o mesmo até porque ando a perder uma certa naturalidade nos últimos dias, deve ser da tosse, a qual me deve ter atacado depois de ir beber um copo no outro dia só de calças (bejes) e camisa (branca às riscas, mas ao longe dizem que é azul), qual gajo de santarém a partir do dia 1de abril, tendo acabado a beber mais um copo rodeado de gente duvidosa e cidadãos ocasionais desta cidade de lisboa, ali no viking.
não há muito a dizer,
gosto destes putos, são simples. ouçam never trust a happy song, o primeiro longa deles.
deixo tongue tied que tem um momento de pequeno êxtase (já gabriel alves falava em pequenos penalties) ali para o minuto 2:40.
domingo, 13 de novembro de 2011
Cass McCombs - Humor Risk
Se alguém esperava que as suas cantautorias miseráveis fossem reincidentes em todas as faixas de um irmão tão novo do sôfrego Wit’s End, então o senhor Cass fez questão de diluir essa esperança no primeiro tema. Desta vez quem vem a palco são os genes mais rock de uma I Cannot Lie (essa mesmo) há muito fugida, a clonar a faixa de abertura Love Thine Enemy. Não há quem se divirta mais – ou se divirta sequer – do que Cass McCombs quando é chamado ao lamento. De barba feita e traje aprumado é, sem dúvida, coisa que lhe dá prazer, teoria que o primeiro dos dois discos já atirados no ano corrente pode muito bem suportar. Fruto de viagens por vários dos estados e hóspede em tantos outros sofás, foi sorvendo, cuidadosamente, as palavras que dariam as mãos à sua habilidade lírica e um segundo álbum neste 2011: Humor Risk
Há épico com piscar de olho à ironia e, como é o caso de Misery Mail, afinidades com uma luz com que possivelmente o seu noise country nunca havia privado. Mas nem estaríamos a falar de um disco a la McCombs não tivesse o amor fracassado e as melodias arrastadas a ondular entre a tristeza e o prazer. Algumas vizinhas de faixas antigas como Sacred Heart ou The Executioner’s Song, das que têm o seu lugar sempre reservado. Embora com menos brilho mas não com menos esplendor – e alguma pena de si mesmo – não se deram por escondidos gestos como To Every Man His Chimera ou mesmo a conclusiva Mariah. Apontar de pop uma canção de Cass pode ser acusação grave, ainda assim, The Same Thing, a casamentar dor com amor, faz sorrir – daqueles sempre amarelados – a baixa fidelidade de um folk que hesitou ali em qualquer cruzamento da Route 66. Não que fosse, necessariamente, para o errado, mas não seria só o previsível. Deve tanto a Lou Reed ou a Smog como Kurt Vile lhe deve a ele mas, neste caso, sofrer com sofrer se paga. Finalmente, McCombs deixou o seu sorriso de canto-da-boca (sarcástico, sempre) ser conhecido e deu-nos uma das surpresas do ano: também parece haver humor na música dele. Parece.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Radiohead - Four Minute Warning
Ben Howard - Every Kingdom
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Playlist do Mês - Outubro
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Lana del Rey
Elizabeth Grant tem 24 anos e é oriunda de Nova Iorque. Ao que parece, anda nas bocas do mundo como a next big thing daquele statement na indústria musical que se transformou em genre, vulgo indie.
Ao que consta também, adoptou o nome artístico Lana del Rey a conselho dos seus empresários e advogados (essa raça!). Por que raio decidiu a artista fazer-se representar por mexicanos, beats me, mas imagino que tenha alguma coisa a ver com o facto de não abdicar de viver num parque de rulotes (eish, esta foi preconceituosa).
E a música desta menina? Uma surpresa, a começar pela total ausência de maracas, e que se confirma na forma como, sem esforço, consegue cruzar na sua sonoridade a languidez e uma atitude semi-depressiva com uma certa arrogância e provocação no olhar e nas expresões, quase como se de uma ex-cheerleader com problemas existenciais se tratasse. No fundo, uma beaten down adult version de Mena Suvari no American Beauty. Aliás, a própria maneira como se deixa retratar nos vídeos, em close-up e com planos aparentemente amadores é, a meu ver, ilustrativa disso mesmo.
Deixo-vos, pois, a Lanita, para tirarem as vossas ilações:
pré-concepção pós-moderna do poder
estava ali eu a reflectir sobre o princípio da boa-fé, na sua vertente objectiva (reflexão que recomendo vivamente), quando a luz caiu.
a caminho do quadro de electricidade, esqueci-me da nova prateleira e enterrei a marmita no canto dela. para além da dor veio-me este barulho à cabeça.
gosto particularmente do verso:
i'm a real cool head
i'm making real good bread
e já que estamos numa de clássicos, aproveito para pedir a v. opinião sobre uma possível mudança no meu toque de telemóvel. disto para o que se segue:
nicolas jaar
electrónica espaçosa e aveludada para degustação. da autoria do puto.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
The Black Keys - Lonely Boy
(Ele não irá admitir, mas tenho a certeza de que o Zé de lá dos Montanhismos se identifica bastante com o tema deste barulho...)
.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Indie Português pelos PAUS, Doismileoito e Asterisco cardinal bomba caveira
Paus:
Doismileoito:
Asterisco cardinal bomba caveira:
Destes últimos senhores (putos! lol) oiçam "salão paroquial" - Post de abril 2011 aqui no blogue.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Looper - Back To The Treehouse
Florence
Ceremonials será lançado no próximo dia 31, mas o streaming do disco acontecerá quatro dias antes no canal online Channel 4 [http://www.channel4.com/info/press/news/channel-4-and-florence-the-machine]. No dia 25 acontecerá o espectáculo de lançamento do álbum, onde será transmitido a partir do site oficial [http://florenceandthemachine.net/hackneyempire/purchase/] através da compra de bilhetes numa espécie de apresentação ao vivo para quem não pode comparecer pessoalmente nos concertos da banda.
The Ting Tings - Hang it up
Tudo indica que o novo álbum será lançado em Janeiro de 2012, mas esta data ainda não foi confirmada e muito menos foi o nome do álbum.
.
Long way to alaska - Flamingos
.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
We Were Promised Jetpacks - Short Bursts
_
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
grimes - vanessa
acho isto sublime.
minimalista mas muito melódico.
claire boucher continua a dar cartas.
domingo, 16 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Radiohead - Paranoid Android
Para comemorar os seus 15 anos, a revista NME fez um ranking com os melhores 150 barulhos dos últimos...15 anos.
Na terceira posição do ranking veio "Hey Ya!" dos Outkast, na segunda "Rebellion Lies" Dos Arcade fire e este senhor barulho surgiu no lugar mais acima do pódio.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Playlist Setembro!
Apesar de ser curta a amostra de barulhos do mês de Setembro, com certeza que se conseguirá criar uma playlist fortíssima como é habitual neste espaço.
Já sabem as regras: escolham os 5 sons que mais curtiram e estampem-nos aqui na caixa de comentários, assim, sem mais, carregados de confiança.
(Foi impossível adicionar Três por cento - Hora Extraordinária. Podem ouvir carregando aqui. )
Vamos a isto:
domingo, 9 de outubro de 2011
Hooray for Earth - Surrounded by your friend
_
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Gotye - Somebody That I Used To Know
Ao contrário do meu anterior post, esta malta caprichou nos lyrics - vale a pena avisar o ouvido - caprichou no vídeo e a meu ver fabricou um som ispetacular, diferente...but that´s just...like my opinion!
Não conheço quem são, ou é, os Gotye...mas vou explorar!
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
pete and the pirates
toda a gente sabe ou devia saber que esta banda é a minha menina, sorriso melado, dou-lhe banhinho, procuro as toalhinhas mais suaves para a secar, afago-lhe a cabecinha, dou-lhe beijinhos e só não dou de mamar porque - ao contrário de certas de determinadas pessoas entres os meus amigos - não tenho mamas.
é tão bom recordar este little death:
bears
+
deixar de lado figuras estilísticas, falar pungente:
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Beirut - Santa Fe
Ladies and Gents...
Santa fe.
Music Search Engine
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Wolf Parade - Language city
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Naked & Famous
Só tinham direito a 30 minutos de concerto. "Coitados, não vão mostrar muito" pensei eu.
Enganei-me completamente. Meia hora ao mais alto nível e este som entrou-me muita bem!
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Beirut - The Rip Tide (album)
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Ida Maria - Oh my god
Afinal, no nosso carro, somos todos bateristas...
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Foster The People - Broken Jaw
Eles lançaram, além deste, mais dois barulhos novos. "Love" e "Chin Music for the Unsuspecting Hero".
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Tresporcento - Hora Extraordinária
http://tresporcento.bandcamp.com/
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Newspost nº. 77
05/09 - Oiçam os novos álbuns/sons de : St. Vincent | Laura Marling | Zola Jesus | Girls | Battles | Los Campesinos | Wu Lyf | Chris Taylor (Grizzly Bear) | The Kooks | Cooldplay |
06/09 - Kurt Vile "amanda" novo EP cá para fora a 8 de Novembro.
06/09 - New Order dizem adiós a Peter Hook e anunciam dois concertos. Peter Hook estrebucha...
06/09 - Let England Shake, o último de Polly Jean Harvey levo o Mercury mais cobiçado para casa.
06/09 - Quem me empresta 100 dólares para eu pôr o meu nome numa música dos Flaming Lips?
08/09 - The Walkmen fazem covers de vários temas de Johnny Cash.
(em actualização)
sábado, 10 de setembro de 2011
Playlist de Verão MFTF (Julho e Agosto)
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
We Were Promised Jetpacks - Act On Impulse
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Blink 182 - The Comeback
Regressam após 8 anos e provavelmente sem a mesma qualidade, ou então serei eu que já não dou o mesmo valor aquando dos meus 16 anos. Não espero nada do outro mundo mas no fundo não deixa de ser Blink, não deixa de me relembrar os meus 16 anos e não deixa de ter sempre umas batidas interessantes como este som!
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Newspost nº75 e 76
23/08 - Quem ainda quiser fechar a época de festivais pode vir aqui.
23/08 - Noticia inédita de Amy Winehouse.
24/08 - Florence and The Machine chuta cá pr'a fora novo single.
24/o8 - Parece que não foi fácil trabalhar com Kurt Cobain em "Nevermind"
24/08- Estas noticias são sempre bem vindas.
24/08 - Vocalista dos The Drums desabafa.
24/08 - Top 30 dos maiores insultos entre artistas. Vale a pena ler!
25/08 - James Blake with Bon Iver: take a look.
26/08 - Novos sons de Arctic Monkeys só em 2013
26/08 - Ao que parece....Kings of Leon não acabam.
26/08 - Manucho: Se estes passam por cá..... levamos o fininho connosco!
29/08 - Jarvis Cocker (Pulp) junta-se aos Strokes no festival Reading.
29/08 - Blink 182 estão de volta.
29/08 - Dezperados voltam ao Lux e trazem os Peaches.
29/08 - "I Wanna Meet Dave Grohl" é o novo barulho dos Wavves.
30/08 - Foo Fighters na amena cavaqueira.
30/08 - Rappers admitem ter fumado cinzas de .... Tupac.
30/08 - M83 with Zola Jesus: novo som.
30/08 - Miranda é o novo som dos Surfer Blood.
31/08 - Ainda está a aprender a cantar. Palavras da própria....
31/08 - Los Campesinos chutam cá pr'a fora novo album.
1/09 - TV on The Radio lançam EP ao vivo.
2/09 - Real Estate em Lisboa.
2/09 - Toro y Moy: new single.
5/09 - Cansei de Ser Sexy voltam a Lisboa.
5/09 - Documentário dos Pearl Jam em cinema.
_
O´queStrada - Eu e o meu país
Não gosto do fado triste e cinzento mas este é alegre e amarelo!
Vale a pena comprarem Tasca Beat: O sonho português, o 1º álbum de O´queStrada.
Uma agradável surpresa.
(Já aqui postado por El-Gee)
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ben Howard - The Wolves
Hoje apresento-vos dois bídeos com a mesma música.
O primeiro tem o seu bídeoclip normal:
Aqui vai:
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
MFTF @ Paredes de Coura_Kings of convenience Misread
domingo, 28 de agosto de 2011
MFTF @ T in the Park 2011 - Coldplay (Fix You)
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Girls
Vomit
Honey Bunny
Sendo ambas love songs, mais precisamente músicas sobre a alma gémea que tarda em aparecer, tratam-se de duas músicas bastante diferentes. A primeira, musicalmente mais rica, mais instrumental e melodramática, contrasta com o easy listening e o ritmo mais acelerado da segunda.
Hope you enjoy them!
Q: Where do you find a dog with no legs? A: Right where you left it.