quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

José Montaña VS. Soulwax

Apeteceu-me! Espero que curtam! É o meu presente de fim de ano para todos vocês!

Amanhã a esta hora já estarei nalguma praia de Punta del Este... Que chatice!

Enjoy mftfuckers!

José Montaña VS. Soulwax



Playlist:

MGMT -Kids (Soulwax Remix)
Klaxons - Gravity's Rainbow (Soulwax Remix)
The Gossip - Standing in the Way of Control (Soulwax Remix)
Daft Punk - Robot Rock (Soulwax Remix)
poucas tetas em punta...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LCD Soundsystem - You Wanted A Hit

Mais uma valiosa contribuição para o caos organizado que é This Is Happening.


Recomendo este vídeo, onde James Murphy contextualiza cada uma das faixas do álbum, em particular a partir do minuto 8, altura em que "You Wanted A Hit" é a visada.
_

Tributo a Life in Film

Life in Film caiu nas graças de todos nós e, por isso, aqui vai um tributo através do seu BBC Introducing em Glastonbury, onde tocaram três dos seus barulhos.
Assim ficamos todos a saber como estes rapazes se portam em cima de um palco.
Disfrutem e um bom ano a todos.

Sorry:



Alleyway:



Carla:


_

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Top 5 de 2010 MFTF - Eleição Final


Fechadas as urnas e contabilizados os votos, aqui fica o top5 de melhores albuns de 2010 para MFTF:

The National - High Violet
Wolf Parade - Expo 86
LCD Soundsystem - This is Happening
Vampire Weekend - Contra
Two Door Cinema Club - Tourist History

_

bosh!

         
morales já  nos tinha apresentado ankle injuries, barulho mais emblemático desta grupeta de brighton. fiquem também com sixteen shades of black and blue, primeiro avanço para o seu novo longa-duração, com data de lançamento marcada para dia 25 de janeiro:
    
dwnld legal aqui.

os the fresh and onlys são de são francisco e acertam na mouche com esta queda de água, primeiro single do seu álbum play it strange (2010):

dwnld legal aqui.

twin shadow, aka george lewis jr. nasceu na républica dominicana, cresceu nos eua, e viveu uns tempos pela europa; voltou há pouco aos eua  onde compôs o álbum forget (2010), que figura em grande parte das listas de melhores do ano, recriando no meu imaginário um cenário de bas-fond urbano sombrio dos anos 80. obrigado ao Miguel por me fazer descobrir que castles in the snow é um grandessíssimo som.

dwnld legal aqui.

para mim, uma das melhores descobertas de 2010, é claire boucher, aka grimes, senhora de montreal, canadá, que no seu lp halfaxa (2010), nos oferece coisas do calibre desta avi, a fazer lembrar um pouco bat for lashes ao som de um ritmo discplicente dos anos 80; confere:

dwnld legal aqui.

os young galaxy são igualmente do canadá, mas de vancouver e lançam a 8 de fevereiro o seu terceiro longa-duração shapeshifting. ouvi peripheral visionaires, o seu primeiro avanço, três ou quatro vezes por acaso e não dei nada por ela; mas depois começou a pegar: acho a música sexy, muito sexy. não?:

dwnld legal aqui.

dos blood red shoes pouco mais há a dizer, apenas que lançaram este ano fire like this, o seu novo álbum, e que o seu primero single, light it up, não desaponta quem gostou de box of secrets (2008), o seu primeiro lp.

dwnld legal aqui.

os the rifles não inventaram a roda mas great escape, barulho do álbum homónimo (2009), deixa-me feliz cada vez que a ouço; altamente viciante!:

dwnld legal aqui.

por fim, e pedindo desculpa pela extensão do post, quero apenas apontar que acabei de descobrir um barulho extraordinário de big boi, the train pt. 2, que faz parte do seu lp intitulado sir lucius left foot: the son of chico dusty (2010). acho que 2011 será o ano em que me deixarei de vergonhas e me abro definitivamente ao hip-hop/rap.


dwnld descaradamente ilegal aqui.

e pronto, desculpem lá, uma vez mais, a quantidade de informação sónica.
                      

Louis Armstrong - La vie en rose

Ainda bem que fazes este post. Andava à uns tempos para por isto aqui. Nem mais nem menos, garrafucha de vinho, lareira acesa e a minha varanda de sines a dar para a baía. Não é preciso mais nada.


_

Frank Sinatra - Too Marvelous For Words

"Eh pa lá vens tu com clássicos. Não percebes que estes posts não fazem com que os Mftfianos conheçam música nova, que afinal, é o grande objectivo deste blogue?!" - Esta é a frase que mereço ouvir da administração depois de partilhar o que estou a partilhar. Ou...como poderei dizê-lo de outra forma...relembrar. Afinal, não é mais do que isso. Não estou a dizer nada de novo. Estou apenas a relembrar-vos deste grande nome, para que se possam lembrar de chegar a casa depois de um dia de trabalho, abrir uma garrafa de vinho, não ligar a televisão como sempre, pôr um cd de Frank Sinatra a tocar e ficarem sentados na sala, enquanto a garrafa de vinho vai ficando mais leve e a vossa admiração por este senhor cada vez maior.
Este é daqueles ícones que não há quem não o conheça (a não ser no Togo) e, por isso, dispensa apresentações.
Não venho aqui apresentar nem este nem aquele barulho, também eles incríveis e que todos vocês conhecem, mas já que o artista não é uma novidade, que (para alguns de vocês) seja a música.
Aqui fica Too Marvelous For Words, som que permite introduzir este grande Senhor na nossa discoteca:


_

Red Cortez

Isto foi na noite chuvosa de exactamente há uma semana atrás. Era só beber uma jola com o Zé Nunes, acabado de chegar de Madrid, e casa. Mas não. Conhecemos dois americanos que se sentaram na nossa mesa: o Laurence de L.A. - manager dos Red Cortez, banda que venho apresentar; e o Marcus de New Orleans - um músico velho de 53 anos, deprimido, alcoólico, com a cara marcada da vida - que se dizia um Thom Yorke da folk e estava cá em Tomar a produzir um disco. Este Laurence percebia de música a dar com pau, contou-nos ser amigo dos Local Natives, trabalha com/para o mítico Tom Petty (e disse-nos que os The Strokes, banda que veio à conversa o resto da noite, foram buscar a Last Nite a este som dele; e disse bem), não falha um Bonnaroo desde o primeiro (2002) nem um Coachella desde 2004, foi a Glastonbury em 2005 e pensa voltar este ano, I'll ask Tom [Petty] a ticket.

Com o Loucos & Sonhadores a começar a fechar, o gajo, que havia sido pedido em casamento minutos antes por uma gaja qualquer com quem tinha metido conversa, disse let's walk around this is my only night here. Pensámos no Lounge como única possibilidade, era segunda-feira, aproveitava-mos e mostrava-mos ao gajo o Music Box, Cais do Sodré, etc., então descemos mas o Lounge estava fechado. Entrámos num bar vazio, acidentalmente, e lá dentro tocava isto. E depois tocou isto. Depois isto. E por aí fora. Falámos sobre MGMT que tinham dado um concerto na noite antes, dos álbuns do ano, dos álbuns de sempre, disse-lhe que o Panda Bear vivia cá (ficou surpreendido) e disse-nos também, durante a noite toda, mais que uma vez, que é obrigatório, para quem gosta de música, comprar isto e ler do princípio ao fim. Acabou o som, saimos de lá às quatro e tal da manhã, a chuva continuava mas eu diverti-me pa'caralho. Cheguei a casa, fui ao computador ver se encontrava alguma coisa de Red Cortez mas antes tropecei na confirmação dos The Strokes - a banda que deu origem à conversa - no SBSR.

Enfim, depois encontrei isto.
Virgin Ideas.
Red Cortez.
Soam a Wolf Parade, mais alegres, mais solares, mais dançantes.


_

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tapes'n Tapes - Freak Out




Actualização de 18/01/2011:

Eleito o melhor som do mês de Dezembro de 2010 pelos leitores do MFTF.

_

Newspost nº42

20/12 - Blur podem lançar novo disco em 2011. Aqui.
20/12 - Lengendary Tiger Man com um dos melhores albúns do ano para revista francesa. Aqui.
21/12 - Chemical Brothers confirmados no Optimus Alive!11. Aqui.
21/12 - Velvet Revolver com novo vocalista. Aqui.
21/12 - Green Day regressam em Março comalbum duplo ao vivo: Awesome as Fuck. Aqui.
23/12 - Portishhead confirmados no SBSR 2011. Aqui.
23/12 - Joan as Police Woman regressa a Portugal em Março. Aqui.
23/12 - Vejam quem vem ao Lux em Janeiro de 2011. Aqui.
23/12 - Gorillaz.......................................................................................... acabaram. Aqui.
24/12 - Dave Grohl diz que novo album dos Foo Fighters está cada vez mais pesado (cuidado com os tímpanos do fininho!) Aqui.
24/!2 - Klaxons lançam novo EP. Aqui.
24/!2 - Vejam a ultima coisa boa que os Gorillaz provavelmente farão. Aqui.
25/12 - Yeasayer lançam novo album. Aqui.
27/12 - E o melhor album para a Ipsilon é...................................... Aqui.

____

sábado, 25 de dezembro de 2010

Example - Kickstarts

_

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blood Red Shoes - You Bring Me Down

Isto é ótimo. Já tinha visto o post do manucho mas só agora dei a devida atenção ao album. Velhão, vais curtir isto.

_

Gorillaz - Clint Eastwood (live in Glastonbury 2010)

Ora bem, que este som é um som enorme acho que a maioria já sabe. Agora, este som ao vivo e cantado com outra pessoa (esperem pelos 51seg para ver quem é...) foi dos melhores momentos que ja assisti em qualquer festival que tenha estado presente. Dá para imaginar a alegria dos MFTFianos presentes, ja com 8 ou 9 concertos vistos nesse mesmo dia.

Se havia dúvidas sobre quem é o MAIOR, ficaram dissipadas neste video quando aos 51seg entra este "senhor" a juntar-se à festa para fechar o mega concerto que estava a ser o de Gorillaz.


______

Broken Bells

José de lá das montanhas já nos tinha apresentado esta banda composta pelo vocalista dos The Shins e por um dos gajos de Gnarls Barkley.
Correndo o risco da já habitual boca do namorado da Heidi - "Quem é que te mostra bons sons antes de toda a gente hã?!" - avanço mesmo assim com The Ghost Inside.
Aconselho-vos a adquirir este álbum.
É, de facto, muito forte.


_

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

State Bird - I Saw The Light

Conheci os senhores que se seguem no site http://www.daytrotter.com/. É um site curtido onde podemos encontrar versões diferentes daqueles sons que passamos aqui no blogue. Quem me falou dele foi o nosso amigo Luis pedro martins. Vale a pena investigar.


Foi aqui que também fiquei a conhecer esta maravilha. Já por aqui anda mas vale a pena "reouvir". aqui

Aproveito também para vos mostrar este som de Walkmen, também da mesma fonte.
_

Life In Film - Suitcase

Não querendo abusar em post da mesma banda, mas tomei conhecimento desta malha ao saca-lo...e como:

  1. não estando ainda aqui referenciado;
  2. Banda estar prestes a ganhar o Barulho de Novembro

aqui fica em jeito de homenagem...

Suitcase!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Adele - Rolling In The Deep

Sou um admirador confesso da Adele e do seu fabuloso alcance vocal, de que o seu debute - 19 - é um bom exemplo. "Chasing Pavements" ou o incrível "Hometown Glory" são os expoentes máximos de um trabalho que impressiona pela idade de quem o executa e que, em fevereiro de 2011, terá a companhia de novo disco - que obviamente se chamará 21. "Rolling In The Deep" é o primeiro single.

A miúda está mais adulta, menos inocente e com mais soul (ou "sal", se preferirem). A voz, felizmente, mantém-se. 

_

The Vaccines - Post Break-Up Sex

Nova banda que está a aparecer por Londres...a explorar...

Actualização de 17/04/2011:

Eleito o melhor som do mês de Março de 2011 pelos leitores do MFTF.
_

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tame Impala - Solitude is Bliss


_

Newspost nº41

14/12 - Eminem volta ao cinema como lutador de boxe, aqui.
14/12 - Beth Ditto, dos Gossip, grava EP a solo com produção dos Simian Mobile Disco, aqui.
15/12 - Blink prometem álbum pesado, aqui.
15/12 - Novos álbuns de Cold War Kids, Acrylics, Thank You e Freezing Man Festival quase a sair, aqui.
15/12 - Live On Ten Legs é o nome do novo álbum de Pearl Jam. Vídeo e capa, aqui.
15/12 - Mais uma lista que interessa a poucos. Os melhores álbuns de 2010 de Heavy Metal foram...aqui.
15/12 - Discoverer é o novo barulho dos REM. Podem ouvi-lo aqui.
16/12 - Sessões de improvisação do Brian Eno, aqui.
16/12 - Andreya Triana é a primeira confirmação no Sudoeste. Aqui.
16/12 - Beach House fazem um barulho para esta época do ano. Aqui.
16/12 - Ke$ha, Mumford e Arcade Fire são os mais ouvidos na LastFm. O resto da lista está por aqui.
16/12 - Andrew Bird amanda-nos um álbum ao vivo. Aqui.
17/12 - Hercules & Love Affair confirmados no Lux, dia 18 de Fevereiro, aqui.
17/12 - Kanye West é o rei da Pitchfork. Janelle Monáe é a rainha do Guardian. Aqui.
17/12 - Aaron Dessner fala sobre um grande ano dos The National, aqui.
20/12 - Barulho de Sufjan Stevens para o Natal conta com a contribuição de membros dos The National e de Arcade fire, aqui.
20/12 - T in The Park com dus confirmações. Blink 182 e Foo Fighters, que também estão confirmados no Alive!, aqui.
21/12 - THE STROKES CONFIRMADOS NO SBSR 2010. Aqui.
_

sábado, 18 de dezembro de 2010

Funeral Party

Finale. A única coisa que queria adiantar sobre Funeral Party é que se formaram numa noite de parque e que tatuam o seu estilo musical como post-punk dance-craze revival. Ah, ainda, o frame que aparece do video clip é muito sugestivo.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

The Juliana Theory

Mais um post meu para reviver a idade jovem. Estes manos vêm de Pennsylvania e separaram-se em 2005. Voltaram a reunir-se este ano e daí fazer este post, porque fizeram sons que na altura me alegravam os dias e que com o tempo deixei de ouvir. Anos mais tarde volto a ouvi-los, e apesar de já não atribuir a mesma qualidade às musicas, não deixo de continuar a curtir e a relembrar velhos tempos! (exemplo disso, era aquele magnifico primeiro carro do Nordeste, de matricula CO, em que esta banda passava on repeat naquela amostra de rádio que ele tinha!)


___________

depois de uma semana (certinha) estou de volta!

Na minha senda de f.... o pintão e obrigá-lo a meter mais e mais etiquetas no blogue posto aqui 5 sons que acho que merecem!

Do mais calminho para o mais agitadozinho.

The Lumineers - Elouise



Lower Dens - Hospice Gates



Geographer - Age of Consent (New Order cover)

Som épico, voz incrível, um cover que fica para a história. Para ouvir bem alto e até ao fim!



Secret Knives - The Garden

Também para ouvir bem alto!



Museum of Bellas Artes - Watch the Glow

Muito e diferente. Mistura vários sons que agora não consigo identificar. Bastante sui generis...



E daqui é tudo! Muito obrigado por ouvirem.

Disfrutem fessoas!
pissos do caralh

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

B.o.B - Ghost in a Machine

Nao eh segredo que, aos poucos, me ando a aproximar um bocado mais de um ou outro som de hip hop, apesar de, obviamente apreciar acima de tudo um bom som de rock. Este som de B.o.B conquistou-me e acho que, fundamentalmente, eh absolutamente imbativel numa tarde de sol, com o calor a bater no vidro, garrafas vazias a justificar o torpor alegre em que as cabecas se afogam, e um baixo potente a soltar esta ligeira energia..




So I grab my bags and go, as far away as I can go.
Cause everything ain't what I used to know.
And I try to hide, but I just can't hide no more.
There's nothing worse than feeling like a ghost.


Beach Fossils - Beach Fossils

Há que haver alguém para (desi)equilibrar as coisas. Boa barulheira tem passado pelas nossas salas, é verdade. E nem sempre são bandas que já cá moravam mas sim coisas que aparecem soltas, descontextualizadas, e isso é bom. Muito bom mesmo. Já para a erudição estão cá muitos. Para os sons certinhos, bem arranjados, aprumados, há outros que façam esse trabalho. Ou até eu um dia mas não enquanto esta onda lo-fi teimar em não me largar...

Foram de certeza muitas horas de garagem que vitalizaram este homónimo, que talvez só com um top 50 é que fosse lá. Embora o nome nos leve à praia a coisa não é bem assim. Dustin Payseur encara a coisa mais a sério e de maneira menos iluminada. Letras reflexivas, do aborrecedor dia-a-dia em que nem sempre se sabe o que fazer, o que sequer pensar, que por vezes não motiva - Lazy Day, Golden Age e Daydream.
As emoções adolescentes estão presentes em todas as caras de Beach Fossils, nem sempre muito coloridas ou seguras. As incertezas e o leave the city behind de Vacation ou Youth é coisa para muita gente daqui se rever. Um disco que mostra, por vezes, isso mesmo, alguns lanhos monocromáticos de rotina. Um lado mais dark. Mas é isso mesmo que nos faz interessar por ele. A voz que vem lá do fundo de uma sala, com ruído, afasta-nos lentamente, é mesmo a verdade e a apatia das letras que nos volta a aproximar. E bem. Eles são Beach Fossils. O primeiro som é Daydream, o segundo é Vacation.



_

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Joanna Newsom - On a Good Day

Segundo avanço para esta brilhante artista. O vídeo leva-nos à noite passada, em que actuou no Letterman.
A Joanna vem brevemente a Portugal para duas actuações. Uma na casa da música (24 de Janeiro) e outra no CCB (26 do mesmo mês). Façam assim:
Comprem dois bilhetes. Um para vocês e outro para a vossa fanfa. Se não tiverem fanfa para levar, comprem na mesma e sujeitem-se à pressão de arranjar uma até ao dia do espectáculo. Não passem pela vergonha de levar um amigo, a vossa irmã ou mesmo a vossa mãe. Alguém deste blogue estará lá para vos mandar isso à cara.



Enjoy.
_

Noah & The Whale - Wild Thing

Primeiro cheirinho de Last Night On Earth, que chegará às bancas (as bancas também têm cd's ou é só para jornais?) em Março. O som é num tom ou dois abaixo daquilo a que o Noah nos habituou, mas não se assustem porque segundo a NME (com download) o resto do álbum é uma orgia de putas e vinho e verde (tradução não literal). A ver ouvir vamos...

_

Playlist - Novembro 2010

MusicPlaylistView Profile
_

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Yann Tiersen - J'Y Suis Jamais Allé

Meus amigos e minhas amigas,

O que vos trago hoje é o que se pode chamar de uma obra prima. É daquelas músicas que tem uma melodia tão racional, que podemos ouvi-la 50 vezes seguidas sem nos cansarmos.
É quando ouço barulhos destes que me espanto com a música e no quão brilhante esta pode ser.
Yann Tiersen é um génio. Um compositor francês de origem judaica que compõe para piano, violino e sanfona.
Torna-se conhecido por fazer tanto esta banda sonora, como a do Goodbye Lenin.
Jean-Pierre Jeunet, o Director do Fabuloso Destino de Amelie (banda sonora onde entra o som que vos apresento) escolheu a música de Yann Tiersen numa viagem de carro para a produção, quando um assistente pôs um CD a tocar.
Impressionado com o compositor, Jean-Pierre contratou-o para fazer toda a banda sonora do filme, que conta com temas dos seus três primeiros álbuns e com alguns temas novos, feitos propositadamente para o filme.
Aqui vai, J'Y Suis Jamais Allé, que só peca por ser curta. Ainda assim, genial:


_

LCD Soundsystem - All I Want

Não consigo dormir.
_

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Newspost n.º 40


6/12 - O jornal Daily Motion publica um vídeo biográfico: The History of Led Zepellin. Aqui.
6/12 - Doherty acredita que ainda se vai relançar ou mesmo dizer alguma coisa de jeito. Aqui.
7/12 - Revista Spin elege Kanye West dono e senhor do melhor álbum do ano. Lista aqui.
7/12 - Revista Rolling Stone entrega a coroa a Kanye West pelo seu último disco. Lista aqui.
7/12 - Parece que os progenitores de um dos álbuns do ano - Plastic Beach - podem acabar. Aqui.
7/12 - Grandes participações em álbum póstumo de M. Jackson que se chama Michael. Aqui.
7/12 - Novo vídeo de Márcia, a dita primeira cantora indie pop portuguesa, para o tema Pra Quem Quer. Aqui.
8/12 - As 20 melhores canções para a Spin começam com Let's Get Out Of Here em 20º. Aqui.
8/12 - O já conhecido 10 Tracks You Have To Hear This Week do NME. Aqui.
8/12 - Homenagem ao ido John Lennon, há 30 anos, com entrevista (muito boa) a Yoko. Aqui.
8/12 - O dono de um dos maiores momentos de Glasto de sempre, Richard Ashcroft, voltou ao activo. Aqui.
9/12 - B Fachada é pra Meninos é o novo álbum do próprio e já levou duras críticas. Aqui.
9/12 - Podem ser avançadas muito em breve primeiras confirmações para o SBSR Meco. Aqui.
9/12 - A doninha já não representa nem sequer 'tá na boa, é o fim dos Da Weasel. Aqui.
9/12 - Matthew Dear (?) desencanta versão animal-colectiviana para Me and the Moon dos Drums. Aqui. De mim leva Incrível!!!
9/12 - Arcade Fire juntam-se a The Strokes e Arctic Monkeys ao cartaz do FIB'10. Aqui.
10/12 - Gorillaz lançam álbum à borla no dia de Natal. Aqui.
11/12 - The Courteeners homenageiam Oasis e The Smiths num concerto em Manchester. Aqui.
12/12 - Franz Ferdinand regressam em concerto surpresa. Aqui.
13/12 - Novo projecto português - Estaleiro - pode trazer bandas estreantes a Portugal em 2011. Aqui. Twin Shadow na calha.
_

eminem - not afraid

Com 170 milhoes de view no youtube nao estou a dar novidade a ninguem, mas eu gosto disto. Nao costumava gostar de Eminem mas eh um gajo que comecei a respeitar mais, especialmente agora que escreve estas letras de redencao.


I'm not afraid to take a stand
Everybody come take my hand
We'll walk this road together, through the storm
Whatever weather, cold or warm
Just let you know that, you're not alone
Holla if you feel that you've been down the same road
_

Phosphorescent

At Death, A Proclamation


Full Grown Man

_

domingo, 12 de dezembro de 2010

Eternal Summer - Pogo



______________________

faz-se boa música por cá

      
sou bem capaz de incluir o ep dos PAUS, é uma água (enchufada - 2010) na minha lista de melhores álbuns do corrente ano.
esta nova banda é composta por dois grandes nomes da bateria nacional, quim albergaria (vicious five) e hélio morais (linda martini), para além de shela (if lucy fell e riding pânico) e um bacano intitulado de makoto yagyu (if lucy fell e riding pânico).
não há letras, apenas umas vozes que acompanham o instrumental, o qual é composto por umas guitarradas bem  vincadas e, lá mais para as frentes, uns solos de baterias espectaculares (gigantes quim e hélio).
morales, já está explicado porque é que o quim albergaria invadiu o palco no encore de linda martini.
destaco estas duas daquele grande ep:



num registo bastante diferente e mais infantil mas, ainda assim, cativante, anotem lá os capitães da areia, uns bambinos de buço que assinaram há uns meses pela amor fúria. até gosto desta música apesar da parvoíce - propositada - do refrão.


um bocadinho a mais de vampire weekend, especialmente ali naquele fait diver do 2:36 em diante, não?
 

Plan B - She Said

Eu I acho think que that isto this eh is um a grande great som song, traz-me it a brings memoria up coisas good boas things como like Nina Nina Simone Simone, Amy Amy Winehouse Wino, e and coisas others afins alike, embora although nao it seja is nada none disso of, nem that mais, neither nem more menos, nor apenas less um it's grande stand-alone som amazing. Gosto I imenso love da the batida beat, da the guitarra guitar, da obviously voz her dela voice, claro, and e the da lyrics letra too.



on the day that i got arrested
im innocent i contested
she just feels rejected
had her heart broken by someone she's obsessed with

René Aubry - Salento

        
simolim chamou-me a atenção para esta canção, toda ela instrumental. o seu autor é rené aubry, compositor francês cuja música se destina principalmente a espectáculos. salento é a primeira faixa do seu álbum de 2005, plaisirs d'amour.


obrigado molim.
            

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hard-Fi - stars of cctv


_

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

The Candle Thieves - The Sunshine Song

Hey everyone,

I invited three friends that they only speak English.
They share the same love for music as we do and in order for them to understand something, this post is the first and hopefully not last one that they will get the whole post instead of just the music.


Enjoy!

VOTAÇÃO 5 MELHORES ALBUNS DE 2010


Fessoal,

Vamos dar início à votação para os 5 melhores albuns deste ano de dois mil e dez e, depois da contagem dos mais votados e elaborado o respectivo Top 5 de dois mil e dez, será feita a votação (entre estes 5) do album do ano para MFTF. O ano passado (dois mil e nove) para os mais distraídos, o prémio de melhor album MFTF foi para We Were Promised Jetpacks - These Four Walls.

Vai em seguida uma lista com alguns albúns (não todos) que foram lançados este ano!

Votem por ordem de preferência na caixa de comentários do post.

A votação terminará no dia 28 de dezembro de dois mil e dez.

Albuns lançados em dois mil e dez:

The Walkmen - Lisbon
LCD Soundsystem - This is Happening
Wolf Parade - Expo 86
Delta Spirit - History from Below
Broken Social Scene
Bombay Bicycle Club - Flaws
Delphic - Acolyte
Interpol - Interpol
Vampire Weekend - Contra
Deerhunter - Halcyon Digest
The Naked and the Famous - Passive Me, Agressive You
No Age - Everything in Between
Kings of Leon - Come Around Sundown
Miami Horrors - Illumination
Hot Chip - One Life Stand
Arcade ire - The Suburbs
Two Door Cinema Club - Tourist History
Klaxons - Surfing the Void
Delorean - Subiza
The Morning Benders - Big Echo
Tokyo Police Club - Champ
Sleight Bells - Treats
Gorillaz - Plastic Beach
Wavves - King of the Beach
Foals - Total Life Forever
Beach House - Teen Dream
Pantha Du Prince - Black Noise
Fang Island - Fang Island
The Futureheads - The Chaos
The National - High Violet
Groove Armada - Black Light
Spoon - Transference
Janelle Monáe - The Archandroid
_____

John Fogerty - Have you ever seen the rain



John Fogerty como todos devem saber (se não souberem vão à casa de banho mais próxima, procurem o espelho, olhem bem para vocês mesmos e façam a seguinte pergunta: "Como é que consegues dormir à noite meu/minha grande anormal?!") é o vocalista dessa épica banda que é Creedence Clearwater Revival.
Escolhi partilhar este clássico por duas razões. A primeira é porque a música é excepcional. A segunda porque isto tem uma mensagem muito forte, mas transmitida de uma forma subtil. Acho que é esse o grande "elan" deste brilhante barulho.
E que mensagem é essa?
É sobre a guerra no Vietnam. Os aviões americanos andavam com materiais químicos tóxicos nos seus aviões, espalhando-os sobre as florestas vietnamitas, fazendo com que os soldados e o povo inimigo fosse exposto a estes materiais, intoxicando-os e fazendo com que as suas crianças nascessem deficientes ou mesmo deformadas.
A música descreve os químicos a caírem como chuva nos dias de Sol no Vietnam.
_

Mountain Man

Decidi esquecer-me do limite de posts por uns momentos, até porque esta música o merece!

Assim de repente posso descrever isto como um Bon Iver femenino. Adorei!

Animal Tracks



E agora a sério, parem lá de imaginar-me todo barradinho em aloe vera, se fazem favor!

Antonio Paul

Leram bem e não é uma brincadeira minha, este som pertence ao Antonio Paul, Tow-P para os amigos, certamente.

Imagino que não queiram ouvir este tipo de som nesta altura que são fustigados por tornados, chuvas torrenciais, granizo e outras condições atmosféricas igualmente atrozes. Felizmente, para mim e não para vocês, aqui começa a entrar o Verão e o meu feriado foi passado numa pool party com muita fanfa das pampas, alcoól, sol, e tudo o que puderem imaginar que seja bom. Se é uma coisa boa o mais certo é ter estado lá nesta festa a uma hora de Buenos Aires.

City Dreams (até o título é adequado visto que Buenos é uma cidade de sonho)



Como nem tudo são rosas apanhei uma ligeira insolação e tenho de barrar Aloe Vera por este corpo esbelto (agora tentem não visualizar isto!) seguida de uma loção hidratante especial.

A vida difícil na Argentina continua.

Espero que gostem do António Paulo!

Miúdos Esfomeados Oriundos da Hungria

Para verem que eu só vos trago sons fresquinhos, quando vi este vídeo no Youtube só 17 pessoas o tinham visto antes de mim e o vídeo data de 6 de Dezembro. Gostem ou não, não podem dizer que não é fresquinha, fresquinha, fresquinha.

The Vacationer



Esquinhazinha...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fujiya & Miyagi - Ankle Injuries

Ando completmente viciado neste som o que é chato visto que verto uma lágrima sempre que o oiço. Cabrones de los controladueres aéreos espanhueles... Joderan-nos bien!


Miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...miyagi...fugiya...

Like pixelated scraps of jazz mags in your head

Lights
_

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chapel Club - The Shore

Numa das minhas viagens musico-espirituais desloquei-me até Londres. Enquanto caminhava pela cidade, mais propriamente Camden Town, fitei uma personagem do outro lado do passeio. Passeava um homem que se destacava do crowd - que só mais tarde viria a saber que era Lewis Bowman. Era um gajo pequeno, branco embora vestido de preto, de camisa apertada até ao último botão. Destacou-se por andar de forma muito lenta e discreta no meio daquela confusão toda, com um ar meio shoegaze, de guitarra nas mãos. Atravessei, aproximei-me e reparei que cantava qualquer coisa baixinho, com uma voz grave, num estilo muito smithiano.

Decidi persegui-lo entre a multidão na tentativa de perceber o que ele cantava. O tempo não estava famoso, o ritmo frenético das pessoas de um lado para o outro iam-me fazendo perdê-lo de vista. Depois de dobrar uma esquina e se deparar com uma rua deserta, ladeada por armazéns industriais, de parede em tijolo, com ar sujo e com cartazes de publicidade colados uns em cima dos outros, Bowman começou, lenta e progressivamente, a cantar. Desta já em tom alto e daí continuei a segui-lo enquanto o gajo cantava. A letra era forte, intensa e o refrão era orelhudo - you liard, you coward, you snake - a voz então, essa sim, foi a que mais me prendeu. Acabou de cantar deu mais uns passos e mudou de direcção. Aí parei e ainda olhei uns segundos enquanto recuava, o gajo desapareceu sem olhar para trás uma única vez. Voltei para casa, abri os olhos, tirei os phones dos ouvidos, levantei-me e disse vou por esta merda no blog.


Chapel Club.
The Shore.
Lewis Bowman é o vocalista.



_


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Newspost n.º 40

29/11 - 1º síngle do próximo álbum (25/01) dos Iron & Wine. Aqui.
29/11 - As más notícias: Wolf Parade param por tempo indeteminado. As boas: novo álbum de Handsome Furs para breve. Aqui.
29/11 - Eles andem aí... Aqui.
30/11 - Novo álbum de Hercules & Love Affair a 31 de Janeiro. Novo single aqui.
01/01 - Spoon lançam álbum de demos. Aqui.
01/01 - Jack White em defesa do direito das editoras leiloarem artigos de colecção. Aqui.
03/01 - Tudo a votar! Aqui.
06/01 - Baterista dos Wavves arranca. Aqui.
_

domingo, 5 de dezembro de 2010

SBES 2010 - Kumpania Algazarra

Sem dúvida um dos highlights do fim de semana. O vídeo, se mal comparado, pode-se assemelhar a um la blogotheque à portuguesa. Com ovo a cavalo.

Chamemos-lhe (à falta de melhor): La Mftfeque.

_

Mr Hudson - White Lies

suspeito que a reaccao nao vai ser grande coisa,
mas eu gosto imenso



Lying I still can't find the truth.
So I spin another line on you
You can't blame a fella for trying
I'm hoping you eat my every word
Doesn't it taste so good?
But deep inside I'm dying

sábado, 4 de dezembro de 2010

Tropecei nesta genialidade...

Clive Tanaka y su Orquestra

Neu Chicago



All Night, All Right



ep!c

...e, felizmente, estatelei-me em cima desta!

Clock Opera

White Noise



Once And For All



ep!c

Mal me levanto aterra-me isto na cabeça!

Flight Facilities

Crave You feat. Giselle



bonito...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sungha Jung's acoustic covers

Eu acho que este rapaz faz aqui uma serie de trabalhos extraordinarios, particularmente para a idade que tem - gosto em especial da versao da "Wake me Up when September ends", mas para a full experience talvez valha a pena saltar directamente para "Canon in D"..

"Your Song" (Elton John cover)

>

"Wake me Up when September ends" (GreenDay)


"Canon in D" (Pachelbel)


_