domingo, 31 de outubro de 2010

Playlist do Mês - Outubro


Mftf'io sapiens de todo o mundo,
aqui vai a lista do que de bom foi plantado pelo mês de Outubro fora neste humilde blogue, que carece da colaboração de todos. Repito: que carece da colaboração de Todos. A bem ou mal passem pelos sons que mais gostaram - ou, pelo menos, para tentar gostar de algum - e votem nos vossos 5 preferidos. Serão escolhidos os 10 mais votados para a playlist mensal. Bandas de Outubro:

Mystery Jets * | Essex Green | Delorean | Fucked Up | The Walkmen | Kings of Leon * | Caribou | The Boxer Rebellion * |Small Black | Warpaint | La Sera | Clap Your Hands And Say Yeah! | PS I Love You | Midnight Juggernauts * | Rogue Wave | Blackout Beach | Playing For Change * | Do Make Say Think | Animal Collective * | The Last Shadow Puppets | Of Montreal | The Lost Trees | Stornoway * | Prodigy | Pete and The Pirates | El Guincho * | Two Door Cinema Club * | Modest Mouse | April Smith and The Great Picture Show | Tv On The Radio | Local Natives | Pan Pot | Memory Tapes


Votem na caixa de comentários nas 5 melhores bandas de Outubro. As bandas com * tiveram mais de um som publicado este mês no blogue, pelo que peço-vos que, no caso de escolherem uma dessas bandas, especifiquem o som a que se referem (confirmando na Discoteca). A votação está aberta durante uma semana (até segunda-feira dia 8). Façam favor.
_

sábado, 30 de outubro de 2010

Memory Tapes - Bicycle

               
boludos, façam o favor de me ler antes de ouvir.
já estou a par deste barulho há muito tempo (até me lembro do Joaquim Quadros e da Peri Hilton o mencionarem) mas só agora ele se completou em mim. acho que isto já aconteceu a toda a gente, como se tivessemos percorrido um caminho para alcançar a música; conhecê-la e conhecer uma outra algum tempo depois, ainda que as notas sejam as mesmas.
quero dizer que este barulho me preenche em muitos sentidos, me faz sentir uma pessoa melhor, capaz de coisas que não consigo, especialmente os dois últimos minutos e tal que são o equivalente musical de azeitonas panadas - incontestavelmente, um dos melhores petiscos de sempre.
sob o véu imaculado esconde-se pois, um barulho perigoso. recordemos então que tudo tem limites, explorando as restrições ao universo de poder de chuck norris, o que funciona como contra-peso do sentimento eufórico que a música inspira.

a título de instrução, deve ver-se o primeiro vídeo ao som do segundo.




para quem gostou, aqui fica o link para o dwnld legal da faixa.
                 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Kings of Leon Live

Last Night's Kings of Leon Concert AQUI


o video só vai ficar 5 dias...e não dá para sacar.

um cheirinho para Madrid...e para quem não vai!
_

Pan Pot - Faces (feat. Vincenzo)

Esta dedico ao colega El-Gee!



Para quem, como eu, adora Minimal, sugiro que saque o Pan-O-Rama. Já tem alguns anos mas, em termos de álbums do género, é simplesmente único. Normalmente a malta que faz esta música (já a puxar para o agressivo) lança singles. Estes fizeram um álbum irrepreensível. Batidas incríveis com melodias que atenuam a batida e, simultâneamente, lhe dão mais poder.
mico lambe gretas velhas...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Local Natives - Who Knows Who Cares

Californianos. Senhores de um belo debute e protagonistas de dois belos concertos a que tive o prazer de assistir este verão.

Em Junho, deram aquele que foi o abrir das hostilidades de Glastonbury 2010. Na véspera do início oficial do festival, deram um concerto numa tenda onde estavam umas 3 mil pessoas e despediram-se com um "this was a dream come true". Palavras acertadas, porque não foi só para eles que, naquele momento, o sonho de Glasto virou realidade.

Gorilla Manor é um álbum que, sem deslumbrar, nos deixa boas sensações sempre que o ouvimos. Esta "Who Knows Who Cares" é um bom exemplo disso.

_

Tv on the Radio - Halfway Home


Is it not me?
Am I not rolled into your crush?
The road you choose
Unloads control
See it take me so





Is it not me?
Am I not culled into your clutch?
The words you spoke
I know too much
We're closer now
And said enough
_

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Newspost n.º 35


18/10 - NME lança lista dos músicos mais cool de 2010. Aqui.
19/10 - Os dinossauros Pink Floyd admitem poder reunir-se mais uma vez, por caridade. Aqui.
19/10 - Os californianos Red Hot Chili Peppers lançam álbum novo no próximo Verão, já com concertos marcados. Aqui.
20/10 - Pixies, 20 anos depois do seu álbum Doolittle, oferecem EP com quatro barulhos. Aqui.
20/10 - The Ting Tings aparecem em palco com novo álbum para mostrar e parece que deitaram abaixo o que restava do muro. Aqui.
20/10 - Kanye West admite ao NME que ponderou suicidar-se. Aqui.
20/10 - Sugestão de 10 músicas a ouvir esta semana pelo NME. Aqui.
21/10 - U2 recrutam Danger Mouse para produzir o novo disco. Aqui.
21/10 - O carismático Matt Berninger e companhia regressam a Portugal em 2011. Aqui.
21/10 - Kings of Leon com medo de vender menos que Susan Boyle. Aqui.
21/10 - Daft Punk juntam-se a Phoenix para concerto histórico em Madison Square Garden.Vídeos aqui.
22/10 - Sufjan Stevens confessa problemas psicológicos que interrompem o seu trabalho no novo CD. Aqui.
22/10 - Novo teledisco de !!!, que estão aí a rebentar no Lux, para o tema Jamie, My Intentions Are Bass. Aqui.
22/10 - Jamie Lidell traz o seu indie soul a Portugal ao Casino de Lisboa. Aqui.
23/10 - Morreu a líder das Slits, Ari Up. Aqui.
25/10 - O site www.musicradar.com atira lista com os 30 melhores baixistas de sempre. Aqui.
25/10 - Come Around Sundown já bate recordes e assim, KOL, ficam mais descansados quanto à gorda da ópera. Aqui.
25/10 - Girls acompanham Pixies na oferta de EP, chama-se Broken Dreams Club e podem "baixá-lo" aqui.
25/10 - Crystal Castles têm barulho com Robert Smith (The Cure) no novo álbum. Chamar-se-á Not In Love. Aqui.
_

April Smith and The Great Picture Show - Colors



Enjoy!
Zapiola faz botões de rosa a nigerianos!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coachella 2010


Não é uma música nem banda nova. Mas também ninguém me proíbe de mostrar um vídeo sobre um festival - um eventozinho, vá - num blog chamado Music For The Feople. Foram 225 mil pessoas naquele recinto. Vale a pena.
_

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Modest Mouse - Dashboard

Estes manos - pais de 5 álbuns e 395 EP's - anunciaram o re-lançamento de dois EP's. Duvido que haja aqui alguém que não os conheça mas para o caso de haver, aqui fica aquela que para mim é a música-montra deles. Já cá estava no blogue mas numa versão ao vivo.

Não está em nenhum dos EP's mas como isto não tem de fazer sentido, aqui fica este magnífico som que não ouvia há muito tempo e que me faz lembrar um golf verde que tive em tempos.

_

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Two Door Cinema Club - Kids

Como emigrante português (ainda) desempregado mas algo desenrascado vou fazendo a maioria dos trabalhos esporádicos que me aparecem nesta cidade mágica que é Buenos Aires. Ontem por volta das 22h liga-me uma prima da minha senhora. Uma amiga precisava de 5 tradutores/intérpretes portugueses para um "congresso" e eu seria um deles. Por 120€ (que aqui convertendo em pesos triplica ou quadruplica o valor) em 4 horinhas achei que podia dar os meus primeiros passos nesse mundo emocionante que é a tradução simultânea. Quando, já na manhã de hoje, leio o mail que me ficaram de enviar fiquei algo nervoso. "Não temos muito mais informação, o lugar e hora mantêm-se, veste um fato e boa sorte".

Para minha surpresa o lugar combinado era o Ministério da Agricultura da República Argentina e afinal não tinham conseguido arranjar os outros 4 tradutores/intérpretes de que me haviam falado. De repente dou por mim no meio de um acórdão bilateral entre os ministérios da Agricultura argentino e brasileiro, numa sala com ambas as comitivas e lá tive eu, emigrante português desempregado na outra ponta do globo, que conseguir que dois ministros e, consequentemente, duas potências agrárias mundiais, se entendessem.

Ai a vida de um tuga lá fora....

E isto para dizer que no caminho para casa vinha a ouvir a mesma banda do post de baixo e pareceu-me demasiada coincidência. Sendo assim quis deixar mais um som deles que curto muito e que não está presente neste blog.



Bamos Carajo!

(Para os mais preocupados com a minha situação laboral, fiquem descansados que tenho tido bastantes entrevistas em diversas áreas e o panorama parece-me bastante animador.)
Maumel chupa rêgos!

Two Door Cinema Club - I Can Talk

Não sei se já era do conhecimento de vossas excelências, não a banda, mas o som...

eu curti (tambem) esta..


terça-feira, 19 de outubro de 2010

El Guincho

Transportado para correntes fronteiriças de nuestros hermanos, a propósito da abençoada partilha de Subiza neste nosso canto, dei de caras, num qualquer cruzamento entre Ramblas e Mali, com El Guincho. Podia ter a ver com a praia ali para os lados de Cascais mas não, falo mesmo de Pablo Díaz-Reixa – nome esse que tem tudo para ser idolatrado por manucho – com quem me encontrei viajando por Espanha. Um músico também ele viajante, segundo a entrevista ao jornal Metro, criador de indie pop com suores tropicais, reverberação lo-fi até mais não e pura alegria pautada pela ginga rítmica africana. Isto é El Guincho.

Ele já aqui passou pelo MFTF meio ofuscado numa playlist que – mais uma vez manucho – com tanto gosto nos foi dada em começos de calor. Este senhor merece bem mais que uma simples referência, agora sim um post em nome próprio. Foi na altura de tal colectânea que emprestei os ouvidos a Alegranza!, seu álbum de 2008, trabalho esse que assistiu a alguns pores-do-sol comigo ao longo do Verão. Se a energia da savana estava presente e dançante no som Antillas, então Pop Negro (2010) é intenso de uma ponta a outra e tem o calor do deserto, embora tenha sido gravado em Berlim.

Já dia 23 o Music Box vai plantar coqueiros, palmeiras, espalhar areia branca pelo chão e, a par de Toro y Moi, mandar subir ao palco o catalão afro-tropical de que trata esta introdução. Por uns ridículos 12€.

Os dejo, para quien quiera escuchar, el Antillas del Alegranza!:


y también Bombay del reciente Pop Negro:


Fins ara!

Actualização de 01/12/2010:

Eleito o melhor som do mês de Outubro de 2010 pelos leitores do MFTF.
_

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pete and the Pirates


se não sabem, fiquem a saber, esta banda é o meu bébé: afago-lhe a cabecinha todos os dias, sempre com semblante ternurento e idiota; há amor de pai em mim cada vez que a ouço.

está mais crescidinha e lançou em fevereiro do corrente dois singles, sendo este jennifer, um deles:

e, como não há pai que não se lembre de como era antigamente, deixo também bright lights, mais um barulho fabuloso desse ex libris da música indie chamado little deaths (2008):
        

Prodigy - Stand Up

21h33, segunda-feira. Sentado à frente do computador, no trabalho. O fim de semana foi duro. A ressaca do Lux ainda se faz sentir. O 4º café já perdeu o efeito.

Não sei se é do nome do som, ou da batida. Mas isto meus amigos, cumpre. 5m com os phones no máximo e tenho gás para mais uma par de horas. (Sim, é Prodigy. Mas já faziam cá falta).

_

Stornoway

Uma boa banda de Oxford que esteve em Glasto, creio eu, e estará também em 2011. Para quem gostar e já tiver a pré-reserva para o próximo Verão aqui fica o apontamento. Gostei muito do que ouvi deles e não tenho dúvidas que num futuro próximo serão bem grandes estes meninos de Oxford. Grande voz!

Este é o primeiro single, Zorbing:



Agora num registo mais calmo mas de igual qualidade. Novamente, grande voz! Vídeo incrível, som incrível! Aqui fica Fuel Up:



Enjoy!

(Peço desculpa pelo surto de posts mas já não vinha aqui há uns tempos e agora há que compensar)
Deça chupa pichas pretas!

Newspost n.º 34


11/10 - Crystal Castles lançam vídeo para a faixa Baptism. Aqui.
13/10 - Frightened Rabbit lançam vídeo para o single The Loneliness and the Scream, o qual estará disponível para a venda a partir de dia 22 de Novembro. Aqui.
14/10 - Caribou confirmado no Lux a 13 de Dezembro. Aqui.
15/10 - Deerhof e Best Coast convidados no novo álbum dos Go! Team, Rolling Blackouts, a ser lançado no próximo dia 31 de Janeiro. Aqui.
15/10 - Klaxons no Optimus Secret Shows, dia 24 e Outubro. Aqui.
18/10 - Best Coast lançam vídeo para a faixa Boyfriend. Aqui.
18/10 - Junip, Owen Pallet e Wavves confirmados no SBES. Aqui.
18/10 - Arcade Fire disponíveis para mudar data do concerto; bilhetes já não estão À venda no sítio do Pavilhão Atlãntico. Aqui.
18/10 - Os Golpes abrem o concerto the The Walkmen no dia 14 de Novembro no Coliseu de Lisboa. Aqui.
            

Animal Collective - Bluish

Linda! De maneira a evitar Ouve-se's e Bom's façam o favor de ouvir com bons phones ou colunas com um bom subwoofer de modo optimizar os baixos. Obrigado.

Linda!


El-gee sucks cock!

domingo, 17 de outubro de 2010

The Past is a Grotesque Animal - versao The Lost Trees e versao acustica dos Of Montreal MAIS "I'm here", curta do Spike Jonze

Nao sei bem por onde comecar, por isso vou comecar pelo principio, isto é, colocando, primeiro, os elementos basicos em cima da mesa:

1) o Spike Jonze escreveu e realizou uma curta-metragem que me tocou imenso. Chama-se "I'm here".

2) os Of Montreal tem uma musica magnifica chamada "The Past is a Grotesque Animal"

1+2 = 3) os Of Montreal fizeram um B-side dessa musica, convidando, para tal, outros musicos, nomeadamente a deliciosa Aska Matsumiya dos The Moonrats e o Nick Zinner, dos YYYs. Essa combinacao de musicos forma, ficticiamente, uma banda chamada "The Lost Trees", que aparece no filme. Ha uma cena no filme, durante um concerto dessa tal banda ficticia, onde a banda toca essa tal versao, dessa tal musica.

(isto comeca tudo a fazer sentido, acho eu?).

Bom.

4) No meio deste processo de descoberta, acabei por dar de caras com a versao acustica da "The Past is a Grotesque Animal", cantada a solo pelo Kevin Barnes vocalista dos Of Montreal.

Conclusoes:

A) vejam o filme, que é muita louco --> www.imheremovie.com

B) oucam a versao acustica deste som, prestando especial atencao a frase "The past is a grotesque animal / and in its eyes you see / how completely wrong you can be"


C) oucam, finalmente, a versao dos The Lost Trees dessa mesma potente musica

_

sábado, 16 de outubro de 2010

The Last Shadow Puppets - My mistakes were made for you


eh pa o que eh que um gajo pode dizer?

_

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Animal Collective - Graze

1º single do álbum Fall Be Kind!


Minorcas é rotíssimo...

Do Make Say Think

Em jeito de bom fim-de-semana, deixo-vos este som instrumental que é tão bom que chega a ter contornos de magia.
Divirtam-se e bebam álcool pa caralho.


_

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Playing For Change

Caros camaradas deste novo partido musical que é MFTF:

Antes de mais começo por pedir desculpa aos meus companheiros administradores por exceder o limite de vídeos num só post, mas na minha (humilde) opinião, se há post que o merece é este.
(além de que estava sensivelmente há um ano para pôr isto aqui, mas entre faltas de paciência e esquecimentos fui adiando)

Os Playing For Change nasceram de um projecto de cariz social, que tem como conceito unir os povos através da música.
A ideia foi pegar em músicos de países e raças diferentes e -los a cantar o mesmo som em diferentes alturas, para depois juntar tudo numa só música.
Com esta ideia conseguiram a contribuição de cantores famosos, como o Bono (U2) e Manu Chao.
Se só a ideia em si é genial, os sons não lhe ficam atrás.
Estes vídeos tiveram tanta visibilidade e força, que a organização decidiu juntar os diversos membros e fazer disto uma banda que, na actualidade, está em tour por este Mundo fora.
Fica aqui o vídeo onde o criador deste projecto explica o seu conceito e fica também o seu canal de Youtube, onde poderão explorar mais coisinhas boas.

One Love:



Stand by me:



Don't Worry:



War/No more trouble:



Chanda Mama:


(Fui o único a apaixonar-me pela Tula?)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Ouvi este som imediatamente a seguir à House of ShePine ter ardido enquanto degustava um parpalhinho em casa, tranquilo. Na minha opinião é um som de enorme qualidade, bastante diferente do que normalmente se ouve por aqui. Diferente nem sempre quer dizer bom mas neste caso quer dizer muito mais que isso.

O termo que melhor descreve este som é hipnotizante.

Blackout Beach (Carey Mercer) é um terço dos conhecidos Swan Lake, proveniente do Canadá e já trabalhou with the likes of Wolf Parade e Sunset Rubdown.

Infelizmente não encontrei o som em nenhum site que me permitisse a sua incorporação por isso deixo-o aqui de maneira meio arcaica, via YouSendIt. Não tive estrutura para fazer um vídeo com isto embora acredite que este som merecesse essa distinção.

O Pitchfork deu 7.7 ao álbum, Skin of Evil. Merecia no mínimo um 8 mas quem sou eu para discordar...

Download (i)legal aqui! Têm 7 dias para o fazer...

Se alguém souber doutra forma mais eficaz disto ser ouvido, força!

कर्तम फेस्सोअल!
Who the fuck is Mike?

Rogue Wave

Independentemente de aparecer em filmes e séries não deixa de ser um bom som.

Eyes



Pintão chupa pilas!

Midnight Juggernauts X 2

Meninos australianos que o Minorcas, sem saber ler nem escrever e com dúvidas sobre se o som que introduziu é bom, trouxe para este blog. Eu gosto muito, sugiro que façam o mesmo!


Into the Galaxy




Road to Recovery




Aproveito ainda para pedir ao(s) moderador(es) deste espaço que tire aí uns minutos e corrija os nomes das bandas. Se há coisa que me irrita é nomes com letra minúscula! Obrigado.
Minorcas é gay!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

The Boxer Rebellin - Semi Automatic

segundo avanco para uma grande banda que o Mecas nos apresentou na semana passada (a mim, pela primeira vez) e que merece aqui um re-destaque. Nao que este maravilhoso som possa substituir (ou alguma vez tocar nos pes d)o maravilhoso "Evacuate", mas eh mais um bom exemplo da limpidez, a espacos tragica, a espacos esperancosa, da voz do vocalista (cujo nome agora nao da paciencia de ir ver ao wiki)

Um renovado obrigado, entao, ao Mecas, de novo



Newspost nº33

30/09 - Membro dos The XX estreia-se a solo. Aqui.
30/09 - Heidi Clum e Seal em cenas intimas no novo som "Secret". Aqui.
30/09 - 50 Cent quer "engraviar" mulheres como novo som.... Aqui.
30/09 - Placebo cancelam concerto em Lisboa. Aqui.
30/09 - Documentário de Ana Malhoa nomeado para... prémio internacional!!! Aqui.
04/10 - Os 10 melhores riffs de guitarra para a revista Total Guitar. Aqui.
04/10 - Novos videos dos U2 em Coimbra. Aqui.
05/10 - Diabo na Cruz com saída tumultuosa de palco. Aqui.
06/10 - Brandon Flowers (The Killers) com novo som. Aqui.
06/10 - Amy Winehouse não consome drogas há 3 anos (hum hum...!!) Aqui.
06/10 - Movimento anti-Weezer implora "tomem lá 10 milhões e acabem com a banda". Aqui.
06/10 - Here We Go Magic fazem remix de "Sun Hands" dos Local Natives. Aqui.
07/10 - Baterista dos Weezer aceita acabar com a banda.... por 20 milhões. Aqui.
07/10 - The National cantam com o público e sem amplificação. Aqui.
07/10 - Metallica lançam novo disco ao vivo gravado na "cave". Aqui.
07/10 - Janelle Monáe é a primeira confirmação para o Super Bock in Stock. Aqui.
08/10 - La Roux, Alicia Keys e M.I.A confirmadas no novo albúm de Kanye West. Aqui.
08/10 - Cibelle em Lisboa ainda este ano. Aqui.
08/10 - Imogen Heap em Lisboa e no Porto. Aqui.
08/10 - Concerto de 45 minutos dos Gorillaz no "Letterman". Aqui.
08/10 - Born Ruffians lançam novo EP Plinky Plonk. Aqui.


____________

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PS I Love You - Scattered

Meet Me at the Munster Station (2010) eh capaz de agradar a um blog tradicionalmente ligado a espamos de catarse relativamente fora de controlo como CYHSY e Wolf Parade e, por varias razoes, nenhuma delas alheia a hora em que escrevo e oico, 4 da manha, gostei do que ouvi do album de estreia dos PS I Love You, apesar de achar que está muito mal editado - ou entao este som mais ou menos fuzzy eh de proposito; ou entao sao os meus ouvidos que nao ouvem bem a esta hora indistinta entre a noite e mais uma madrugada; ou entao as versoes do Youtube eh que sao uma merda. E por isso (por talvez serem as versoes do Youtube que sao uma merda) dei-me ao trabalho de vos deixar duas versoes da mesma musica, Scattered, quando podia perfeitamente deixar duas musicas diferentes, ja que deixo duas, mas nao, nao deixei, preferi o relativismo de vos permitir uma comparacao imediata do que a vangloriosa e egocentrica satisfacao de vos deixar dois bons sons.

(A verdadeira razao de vos deixar duas versoes eh porque, por alguma razao, estas versoes sao mesmo diferentes, a primeira mais melodica, muito Garden State e inclusiva de um momento sintectico bem simpatico la para o minuto 2:00, e a segunda mais agressiva e perdida num cosmo mais ou menos definido de emocoes contidas e finalmente postas ao servico da canalizacao de agressividade contida sem querer magoar ninguem)

A malta da Pitchfork gostou disto, mas isso ja nao tem grande significado hoje em dia, depois de eles nao terem gostado do ultimo album dos Interpol, ainda que, em boa verdade, eu nem tenha ainda ouvido o ultimo album dos Interpol e, portanto, este argumento cai um bocado por terra antes sequer de comecar a fazer sentido, e traz-nos de volta ao ponto fundamental deste parágrafo, que eh, cada um que julgue por si.




_

Aplaudam e digam Yeah! Eles merecem.

Meus amigos trago-vos não o primeiro, não o segundo nem o terceiro, mas sim o quarto avanço para Clap Your Hands and Say Yeah!
Este quinteto oriundo de Brooklin (de onde o nome da banda foi retirado de um dos muros graffitados da cidade) estranha-se, estranha-se mais um bocado, volta-se a estranhar e depois entranha-se como poucos. O seu álbum de abertura, que tem o nome da banda, é das obras mais espantosas que a música nos ofereceu desde o início do ano de 2007.
Deixo-vos com Upon This Tidal Wave. Para mim, uma das melhores deste álbum.


_

domingo, 10 de outubro de 2010

mini-bosh!

      
boludos,
agora que começou a época de chuva, não posso deixar de relembrar os mais esquecidos que este barulho contextualiza muito bem a coisa. como dizia paulo sérgio, "adoremos o inverno, pois é a primavera dos génios".

de qualquer maneira, quero aqui também fazer três apresentações, todas vindas dos estados unidos.

primeiro, ouçamos um pouco de small black, mais uma grupeta oriunda da constelação de brooklyn, autores de música etérea mas confusa, apenas semi-acabada e óptima banda sonora de cenários urbanos ligeiramente depressivos. esta pleasant experience foi, para mim, das melhores músicas do ano de dois mil e nove, procedente do seu ep de estreia, small black:

dwnld legal aqui.

na costa oeste, los angeles dá vida às warpaint, quatro meninas que fazem alguma da música que mais ouço nestes dias. mães de um belo ep, exquisite corpse de dois mil e oito (do qual destaco este barulhinho, com dwnl legal aqui), lançam a vinte e seis do presente mês the fool, o seu primeiro longa-duração através da rough trade. confere o primeiro avanço para este registo, undertow:

com dwnld legal aqui.

la sera é o novo projecto a solo de katy goodman, membro das vivian girls. o seu primeiro single é este never come around, condenado a fazer as delícias de quem, como eu, gosta de lo-fi best coast style:

com dwnld legal aqui.
        

sábado, 9 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Caribou - Kaili

Segundo avanço para Caribou. Depois de Odessa, Kaili:


_

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Kings of Leon - Back Down South

Minha gente:

Mais um avanço para Os Reis do Leão, banda já conhecida (arrisco-me a dizer) por todos nós.
Começei hoje a ouvir este Come Around Sundown, seu novo álbum e, para a minha fessoa, o que mais interessa é isto:



Dia 1 de Dezembro vão a Madrid e o bilhete já cá canta.
Enjoy my great Feople.
_

The Walkmen - Angela Surf City

" He's sad and pathetic and needy and yet somehow still smooth, which is sort of the central animating paradox at the heart of the Walkmen. They make these wounded, anxious songs, but they make them so confidently, with such unearthly rich-guy assurance. (...) And that brings us to "Angela Surf City", the song on this album that deserves a place alongside "The Rat" and "In the New Year". (...) The Walkmen play with restraint, and they don't usually allow themselves earth-shaking moments like that. But when those moments come, they're enough to send you spinning. "



I never noticed before
I used to see the signs
now I dream of the time
I was holding on to you
for a lack of anything to do

Este Lisbon é do caralho!
_

terça-feira, 5 de outubro de 2010

atenção fininho, esta não é para os teus ouvidos

    
os fucked up são isso mesmo, fucked up. conhecidos pelo ambiente explosivo que criam durante as suas actuações, vêm ao nosso país para abrir arcade fire. espero que este facto não os incite a ser bem-comportadinhos, espero que partam a loiça toda e que haja porrada da grossa.
o barulho abaixo-indicado é devastador, sabe a red bull.


está decidido, vou de botas para o concerto.
      

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Delorean - Real Love

Segundo avanço para Subiza, último álbum dos espanhóis Delorean. Mais um som e mais um vídeo para nos lembrar que o verão acabou...

_

Newspost n.º 32

01/10 - Todos os lançamentos de novos álbuns dos próximos meses. Aqui.

27/09 - Animall Collective lançam... uma colecção de sapatos. Aqui.
28/09 - A história por trás de Wolfgang Amadeus Phoenix. Aqui.
28/09 - The National vão lançar nova versão de High Violet, com 8 faixas novas. Aqui.
28/09 - Terão os MGMT sido presenteados com um banho de "néctar humano" durante um dos seus concertos? Aqui. Parece que não. Aqui (vale a pena ler o "comunicado").
28/09 - Jamie Smith (The XX) anuncia álbum a solo. Aqui. Primeiro single aqui.
30/09 - Novo (e marado) vídeo para "Wide Eyes", dos Local Natives. Aqui.
30/09 - "Yulia" dos Wolf Parade também tem novo vídeo. Aqui.
30/09 - Guitarrista dos Bloc Party mordido por um(a cria de) leão. Aqui.
01/10 - The Morning Benders fazem "cover" de Bob Dylan. Aqui (com download legal).
01/10 - Radiohead contribuem para novo filme de Edward Norton e De Niro. Aqui. Trailer aqui.
03/10 - Kanye West no Saturday Night Live. Aqui.
_

The Essex Green - Late Great Cassiopeia

Esta rapaziada vem de Brooklin e criaram a sua cena em 1997.
O som que vos apresento em baixo remonta a 2003, do álbum The Long Goodbye e encheu-me as medidas logo à primeira escutadela.
Como não conheço mais nada destes meninos, acho que o melhor agora é calar-me e deixar-vos desfrutar.
(nota: bom para se ouvir no lugar de trás de um carro - à janela - com uma paisagem na sua maioria verde e com vacas à beira da estrada).


_

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mystery Jets

Em casa de Mystery Jets a frase não se canta à mesa foi proibida desde cedo. Nos longínquos 2004, pai e filho - Henry e Blaine Harrison -, inspiram-se no rock experimental das décadas de 60 e 70 e criam uma banda em conjunto. O primeiro rebento dá pelo nome de Making Dens, com carimbo de tributo a Syd Barret (Pink Floyd). Com a boa aceitação crítica reuniram argumentos para o lançamento de outros trabalhos de duração aceitável a que se lhes chamam de álbuns.

Seis anos depois vem Serotonin - que por curiosidade é uma molécula que está ligada à comunicação entre neurónios muitas vezes associada a factores emocionais depressivos - sobre o qual Blaine diz ser um álbum mais reflexivo do que depressivo. São maiores donos de simpatia do que agressividade no que diz respeito à sua música powerpop, por eles assim intitulada. Este é um álbum já crescido, dançante, com salpicos fortes de rock aqui e ali. Dia 17 de Outubro passam pelo Santiago Alquimista - já sem Henry, que só trabalha em part-time - numa noite que é capaz de surpreender pela excentricidade da banda.

Deixo-vos com Alice Springs (um The Killers meet The Maccabees), tema de abertura.

E Flash A Hungry Smile.